Categorias: cabelos, Escova Por Bia Munstein

crespo

Hoje vou dar uma dica que pra mim vale ouro!

sabe quando vc faz aquela escova linda e seu cabelo fica todo lisinho, MENOS a raiz bem em volta do seu rosto, e estraga todo o se visual? Pois então! eu tenho uma dica que pode funcionar tão bem pra vc como funciona pra mim!

meu cabelo não é de todo, ruim (mas a grande parte é! rsrs) ele é cacheado, mas na frente, em volta de toda a testa ele é muito crespo e muito fino! Não dá pra entender, parece outro cabelo! Quem tem cabelo crespo normalmente sabe do que eu estou falando!

E de tanto agente puxar e passar a bendita da chapinha ali, porque parece que é a única coisa que dá jeito, aqueles cabelinhos além de duros, ficam quebrados! resultado: cabelo crespo e arrepiado bem na cara! Não tem visual escovado que fique bem assim!

Mas eu descobri uma coisa que tem me ajudado muito!

Aqui vai:

quando eu vou escovar esse cabelinho da frente eu coloco ele separado, sem o restante do cabelo "normal" uso uma escova fina e de cerdas naturais, específica pra escovar cabelos curtos, passo novamente o defrizante, pra aumentar a hidratação,e o pulo do gato é passar em seguida uma camada de gel pra cabelos ou mousse e daí então secar com a escovinha na posição vertical em relação ao rosto, em pé e não deitada, afastando o cabelo do rosto!

Eu tenho trauma de fazer escova em salão por causa destes cabelinhos na frente! Nenhum cabeleireiro NUNCA soube deixá-los lisos! Nunca! eles secam com a escova na horizontal, como se seca o restante do cabelo, e assim não funciona! por isso eu nunca faço escova em salão…ODÍO!

Bem, mas tente isso em casa e depois me conte se funcionou! Pra mim é infalível! Fica lisinho!!! (só acho que não deve funcionar no cabelo todo! deve ficar tudo duro!)

Ahhh! e meu cabelo é mais ou menos igual desta moça da foto sem escova! rsrs ou um pouco pior! kkkk

 

Bjussssssss

Artigos Relacionados

Andrea

11 de setembro de 2016 - 11:42

Uau! Realmente funciona! Muito obrigada Bia. Fico desesperada com essa raiz alta. Beijinhos

Neli Maria

16 de agosto de 2016 - 13:51

Eu achei que só minha filha tivesse esse problema !! O que me deixa impressionada é que é só uma coroa crespa bem fina e logo na frente !!!! Ela odeia e como estou desempregada eu não estou com condições financeiras de leva-la onde ela está acostumada a fazer o cabelo , lá a cabeleireira é ótima é ela aplica um produto que deixa o cabelo dela lindooooo por meses mas é bem caro e agora não dá por isso vim parar aqui pra saber como domar esses rebeldes em casa mesmo ! Vou seguir sua dica !!

Andresa

12 de setembro de 2015 - 17:54

Olá Bia
Gostaria de dicas sobre cabelo crespo. Não achei nada no blog atualizado ou recente sobre isso.
Minha filha tem a raiz crespa, tenho feito relaxamento, mas não estamos gostando. Ela não gosta de fazer escova, gosta de usar ele cacheado, mas para isso acho q tem q estar com aspecto bonito. Vc indica algum produto?

Obrigada

Lauren Vianna

6 de setembro de 2016 - 21:58

Oi eu não sou a Bia mas tenho 13 anos e posso lhe ajudar.Eu tenho cabelo black e bem afro (crespo) quando eu tinha lá pros 7,8 anos minha mãe me levou pra fazer relaxamento e paramos.Pq vimos que não estava dando em nada e estava deixando o cabelo liso sem nada,nem cacho nem nada,ficou tipo palha volumosa,literalmente.Quando somos crianças nem ligamos,mas agora que vejo fotos vi como ficou ruim 🙁 , a dica é: Faça mas só uma vez e em seguida hidratacão…Leve-a pra um salão confiavel e faça hidratação (apenas) para manter com vida e cachos, coisa que o relaxamento na maioria das vezes não faz, e se o problema for grana vc pode estar fazendo em cas. Dá uma pesquisada! Bjs espero ter ajudado! 🙂 Quando se trata de hidratar eles atendem à deixar o cabelo com brilho,saudável sem ficar seco ou com aspecto opaco,mas tem que fazer semanalmente.

Andresa

12 de setembro de 2015 - 17:52

Olá Bia
Gostaria de dicas sobre cabelo crespo. Não achei nada no blog sobre isso. Minha filha tem a raiz crespa, tenho feito relaxamento, mas não estamos gostando. Ela não gosta de fazer escova, gosta de usar ele cacheado, mas para isso acho q tem q estar com aspecto bonito. Vc indica algum produto?

Obrigada

Bia Munstein

15 de setembro de 2015 - 11:19

Indico máscara de hidratação no lugar do condicionador, shampoo só uma a duas vezes na semana no máximo, e fazer umectação com óleo vegetal toda semana! Vai ajudar muito definir os cachos 🙂

Lauren Vianna

6 de setembro de 2016 - 22:01

ficar com a raíz crespa é tipico do nosso cabelo, o que vc deve fazer é ao tomar banho comprar bastantes,mts cremes que possam atender principalmente á isso e ir penteado desde a raíz, depois coloque um arco ,faça todo dia pra ele se acustumar e voltar a criar cacho na raíz.Bjs!

jana matsuoka

22 de outubro de 2009 - 16:04

Nossa adorei a dica!!eu passo chapinha bem rente a raiz zilhoes de vezes dai eles ficam no lugar kkkkbjos flor

Bia Munstein

22 de outubro de 2009 - 7:44

Amiga! Eu preciso de um spray desses!!! Onde eu acho? É caro?bjus

Shimmering Ladies

22 de outubro de 2009 - 7:28

Nossa, amei a dica, amei o blog e amei o nome do blog rsrsrsrsrs. Eu sempre viu de rosa!!! rsrsrsrsSabe o que eu faço pra acabar com esses malditos que cismam em fazer parafusos bem na frente? Eu passo um spray prancha (mesmo que eu não faça prancha) da marca Neez, que dá uma hidratada e baixa o cabelo na boa!!! Depois o calor do secador dá um jeito ótimo neles!!!Bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"