Pois é! Ontem eu mostrei pra vcs como meu cabelo tava ressecado pelas tinturas! Mas nada como um “trabalho” intensivo de hidratação pra domar a fera!

Ontem o cabelo estava como na primeira foto, eu molhei, sem passar  shampoo, na agua quente do chuveiro pra abrir as escamas do cabelo e passei a Extreme da Redken. Aguardei 40 minutos retirei beem com mais agua quentinha do chuveiro e apliquei uma máscara qualquer de hidratação só pra dar emoliencia. (usei uma da Aroma do Campo), passei um Leave-in da Vita A, Brilho Luminoso, que deixa o cabelo bem macio.

Deixei secar naturalmente, fiquei igual um poodle (despenteado) e meu marido disse que foi enganado! Que não sabia que meu cabelo era assim… (o que será que ele quis dizer?)

No outro dia acordei irreconhecível molhei o cabelo no chuveiro com agua quente sem shampoo e apliquei a máscara Relaxima Care da Matrix.

Uma coisa que descobri sobre esta máscara maravilhosa é que ela serve pra regular o PH de um cabelo que passou por química então ela deve ter o PH bem baixo e não deve ser deixada muito tempo no cabelo, na embalagem manda deixar de 5 a 7 min. Deixei uns 20… Por que só depois eu li isso… e escovei! (informação importante que eu tinha esquecido e uma amiga me lembrou: no último enxágue eu tirei a máscara com água fria! pra selar as cutículas!)

Mas enfim, ficou ótimo! Muito macio e hidratado! Valeu o esforço!

ele estava assim, seco, poroso e com as pontas espigadas:

(clique na foto para aumentar)

SDC11050

E ficou assim, liso,sedoso macio e hidratado:

SDC11051 SDC11052 SDC11053

E esse foram os produtos que usei, na ordem:

SDC11055

Ps. eu amo essa camisolinha verde… rsrs

 

É isso!

 

Bjus

Artigos Relacionados

Bia Munstein

23 de novembro de 2009 - 11:51

Oi Delinha! que bom que gostou do blog! Eu tb andei pensando em fazer uma progressiva ou marroquina… mas infelizmente não tenho boas experiencias com elas.. toda vez que faço meu cabelo fica quebrando aos pedacinhos! um horror! mas depois me conta como foi a sua, porque o bom é que tira o volume neah?bjus

Deinha

23 de novembro de 2009 - 11:31

Oi Bia, li tua resenha no blog da Mandi. Tb sou loira e sofro para cuidar dos meus cabelos. Adoro os produtos da Matrix, ajudam muito meus cabelos. A última travessura que fiz nos cabelos foi a escova marroquina, mais ou menos uns 30 dias atrás.Beijos querida!! Bia adorei teu cabelo.

May

23 de novembro de 2009 - 11:04

Oi Bia tudo bem?Tem selinho lá no meu blog para você!Beijinhosss

Miss-Strawberry

23 de novembro de 2009 - 8:29

fios elásticos indicam falta de queratina…a absolut repair é maravilhosa pra isso…intercale o uso dela com uma linha hidratante…ah e uma dica boa é a cauterização sem chapinha, dê uma olhada na parte de cabelos do blog e procure por ela, tem todo o procedimento, é super fácil e rápido, e pode ser feito com produtos que vc já tenha! Melhora consideravelmente esse problema…beijão flor!

Miss-Strawberry

23 de novembro de 2009 - 7:56

obrigada!=))achou uma personal hair!rsrsrsa idéia de abrir as cutículas com água quente para passar o creme é válida sim, mas não é ideal, pq não houve limpeza do acúmulo de sujeira sobre os fios, aí o creme não age na sua potência máxima. E se vc enxágua um creme com água morna pra poder depois passar outro, vc tira todo o efeito do primeiro..O ideal é: lavar com água morna e shampoo só qdo for fazer uma hidratação mais profunda, o melhor é lavar com o shampoo e água normal(usar sempre água morna resseca o cabelo e a pele), passar a máscara, dar o tempo de pausa, enxaguar com água normal, se for passar outra máscara, passar após o enxágue normal, mas só será necessária se o pH for menor que o da 1ª que vc aplicou, caso contrário não terá efeito nenhum. Aí enxaguar a segunda máscara com água normal, e o último jato de água fria(serve pegar um copo grande de água bem gelada e jogar nos cabelos por último). Esse seria o procedimento para o melhor resultado possível..=)E deixe água morna apenas para ser usada de vez em qdo, qdo for tirar alguma química(tintura, descolorante) dos cabelos, ou qdo for fazer uma hidratação mais produnda com intervalo de 15 em 15 dias mais ou menos. Mas usandoa água morna só na hora de enxaguar o shampoo ok???bjão flor!

Miss-Strawberry

22 de novembro de 2009 - 21:32

Pois é Bia, tem gente cara de pau mesmo! Já aconteceu comigo na época q eu fazia só luzes, de uma louca que eu nunca tinha visto na vida chegar e me perguntar qual a cor eu pintava o cabelo. Minha base natural é loiro médio, então com luzes ficava com um resultado bem bonito, só sei que a doida fez cara de quem não acreditou qdo disse q eram só luzes, e sem a menor cerimônia botou a mão na minha cabeça fazendo força para eu poder abaixar e ela ver minha raiz…pode uma coisa dessas??Nunca tinha visto a mulher na vida, estava em uma parada de ônibus e me acontece uma dessas…hauahauahuatem gente pra tudo nesse mundo né!então flor, li o post, sou personal hair e vou te dar uma dica super importante: não use água morna pra tirar as máscaras, senão a água morna vai abrir as escamas do cabelo e levar junto todo o tratamento que vc fez. Além do pH ser muito importante(as máscaras devem ter um pH ácido em torno de 3,5 a 4,0) na hora de retirá-las vc deve usar água fria, para "selar" o tratamento no cabelo. Se vc enxágua com água quente as escamas do cabelo ficam abertas!dá uma olhadinha na postagem que fiz top 10 máscaras de hidratação(no marcador cabelos do blog), lá dou algumas dicas sobre como prosseguir para fazer uma boa hidratação!beijão, seu cabelo é lindo!=***

Bia Munstein

22 de novembro de 2009 - 15:37

Oi Karen! Obrigado pelo elogio!!! bjus

Karen Lommez

22 de novembro de 2009 - 15:21

VC e esse seu cabelo, não para de mexer nele, né? Mas vou te falar, ele está perfeito, lindo! Parabéns!!! bjk

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"