Pois é! Ontem eu mostrei pra vcs como meu cabelo tava ressecado pelas tinturas! Mas nada como um "trabalho" intensivo de hidratação pra domar a fera!

Ontem o cabelo estava como na primeira foto, eu molhei, sem passar  shampoo, na agua quente do chuveiro pra abrir as escamas do cabelo e passei a Extreme da Redken. Aguardei 40 minutos retirei beem com mais agua quentinha do chuveiro e apliquei uma máscara qualquer de hidratação só pra dar emoliencia. (usei uma da Aroma do Campo), passei um Leave-in da Vita A, Brilho Luminoso, que deixa o cabelo bem macio.

Deixei secar naturalmente, fiquei igual um poodle (despenteado) e meu marido disse que foi enganado! Que não sabia que meu cabelo era assim... (o que será que ele quis dizer?)

No outro dia acordei irreconhecível molhei o cabelo no chuveiro com agua quente sem shampoo e apliquei a máscara Relaxima Care da Matrix.

Uma coisa que descobri sobre esta máscara maravilhosa é que ela serve pra regular o PH de um cabelo que passou por química então ela deve ter o PH bem baixo e não deve ser deixada muito tempo no cabelo, na embalagem manda deixar de 5 a 7 min. Deixei uns 20... Por que só depois eu li isso... e escovei! (informação importante que eu tinha esquecido e uma amiga me lembrou: no último enxágue eu tirei a máscara com água fria! pra selar as cutículas!)

Mas enfim, ficou ótimo! Muito macio e hidratado! Valeu o esforço!

ele estava assim, seco, poroso e com as pontas espigadas:

(clique na foto para aumentar)

SDC11050

E ficou assim, liso,sedoso macio e hidratado:

SDC11051 SDC11052 SDC11053

E esse foram os produtos que usei, na ordem:

SDC11055

Ps. eu amo essa camisolinha verde... rsrs

 

É isso!

 

Bjus