Falando da FEELUNIQUE, do MORANGÃO  (StrawberryNET), LookFantastic e das compras internacionais de modo geral hoje vou falar um pouco sobre a taxa de importação:

Eu amo esses sites que citei acima, sempre recebi tudo direitinho, original e quase nunca sou taxada (e eles mandam em caixinhas pardas e discretas, pra ajudar a evitar isso), mas isso depende da Receita Federal e não do site!

O que eu queria esclarecer é que a TAXA é obrigatória! O certo seria a Receita taxar TODAS as encomendas que forem feitas de pessoa jurídica, no caso o site, para pessoa física, no caso nós. Então quando não é taxado estamos no LUCRO e não quando é taxado que estamos no prejuízo…

A tal da história de não taxar abaixo de 50 dólares (entendam bem) é só se a compra for de pessoa física pra pessoa física, tipo quando vc compra alguma coisa no Ebay e o vendedor te envia no nome dele. Pra empresas como sites de venda isso não se aplica. Se vc comprar 1 dólar e a receita quiser te taxar ela pode.

Eu sei que alguns sites até reembolsam  se você for taxado, mas no final isso pode não ser uma boa ideia, já que a taxação não é culpa da loja. O que acontece é que se todo mundo fica pedindo reembolso de duas uma: ou eles param de vender para o Brasil, como muitos já fizeram, ou então fazem como o Morangão e aumentam o preço dos brasileiros. Isso mesmo, o Morangão aumentou nossos preços por causa disso. Nosso preço é mais alto do que dos outros países (a Feelunique deixou o frete altíssimo pra nós também por conta disso).

E agora como saber se vale à pena comprar?
Pense se vai compensar assim:  o produto custa X + o imposto da receita que é de 60% sobre esse valor X é igual a X. Esse é o valor total. Compensa? Vamos ver…

Uma máscara Matrix que custa 12 dólares + 60% do importo sai por 19$. Com a cotação atual do dólar em 1,75 daria 33-34 reais. Nos sites de venda ele custa 70 + frete. Ou seja, ainda fica mais barato.

Agora é claro que o melhor é não ser taxado, e na maioria das vezes (salvo exceções) a gente não é! Mas precisamos ter consciência que a taxa pode ocorrer antes mesmo de fazer a compra.

 

Então é isso, comprem com responsabilidade e aguardem com paciência já que as compras como vem de fora do Brasil demoram um pouco pra chegar.

 

Bju

Comments

comments

Artigos Relacionados

Lilian Cristina da silva

6 de novembro de 2015 - 18:51

Olá eu gostaria de saber como faço p compra esse shampoo da wella tnho luzes loira minha raiz é oleosa e pontas secas por favor me da uma.dica rsrs

[…] Bom, acho que ficou detalhado até demais! rsrs Espero que tenham conseguido! Me falem por favor. Se quiserem só fazer o cadastro é só não concluir a compra! Se quiserem façam como eu e fiquem sempre com a página do tradutor do Goolge aberta pra qualquer dúvida! rsrs O site pode mudar alguma coisa ou outra com o tempo, mas basicamente é isso! Quer saber mais sobre como funciona uma compra internacional? Tem aqui. […]

Bia Munstein

16 de junho de 2010 - 19:20

Anônimo vc tem que atualizar a moeda do site para dólar onde tem o desenho da moeda na pagina inicial! o 1 euro vale cerca de 3 reais.bjus

Anonymous

16 de junho de 2010 - 7:10

Bom dia!Como faço p/ comprar já me cadastrei, e kero comprar com o boleto bancario e minha conta deu 22,81 euros, isso equivale a R$50,35 + OU – É ISSO?tO TODA PERDIDA…tAI.OPS: AMEI SEU SITE DE MONTÃO VIU.

adric20@gmail.com

25 de abril de 2010 - 10:36

Bia,Comprei meu 1º produto internacional (logo após informações no seu blog)e adorei. Comprei o shampoo da L'oreal Intense Repair e fique satisfeita com o produto e a entrega. já encomendei o Thermo Repair.bjks, Adriana!

Juh

17 de dezembro de 2009 - 7:19

Florrrmt gent non sabia q essa história de taxa eh obrigatóriomas a gent tm q combinar q non eh nada legal ser taxado nehfora esse aumento de preçoaff,nada eh perfeitobjoks

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"