Categorias: cabelos, Hidratação, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

Miguxas (ahahah) o post de hoje é especial pra Natacha! Leitora do Blog e amiga do Orkut- se quiser pode me add também pela aba lateral do blog-  que me pediu alguma dica pra cabelo cacheado e limpeza de pele.
cabelo cacheado
Como a maioria das minhas leitoras sabe meu cabelo é totalmente embolado encaracolado, e gente! é bastante mesmo, quem ve meu cabelo natural não acredita que ele fica lisão só na escova, mas eu não faço chapinha! Como eu faço escova desde sempre ele já tá acostumado, antes eu fazia relaxamento, mas depois vi que era bobagem e só estragava meu cabelo, agora ele tá todo natural. Além dos arames cachos, ele é seco e piora por causa da tinta e oxigenada de 40vol. Então já viu! Muito hidratação, sem sessar!
Mas vamos a minha diquinha:
Se teu cabelo é cacheado é seco -tem que ser seco- mistura em um potinho duas colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência e adicione sem medo duas colheres de azeite. Leve ao microondas por 20 segundos (sem não tem microondas aqueça o azeite no fogo primeiro) misture bem e aplique nos cabelos, beeem lavados só com shampoo e enxutos com a toalha, mecha a mecha. Deixe agir por 30 min. enxágue beeem e deixe secar naturalmente (não gosto do efeito dessa máscara no cabelo escovado). O meu cabelo fica mto macio, comportado e hidratado. Cuidado só se sua raiz for oleosa, não aplique nela.

Agora a limpeza de pele:
Coloque uma panelinha com água pra ferver, quando tiver fervendo e saindo aquele vaporzinho posicione seu lindo rostinho por cima da panela pra que o vapor vá umedecendo seu rosto,- cuidado pra não se queimar!- uns cinco min. é suficiente. Feito isso, com as mãos extremamente limpas vc pode -se quiser e tiver- retirar aqueles cravos que estão gritando no seu nariz e boca, evite usar as unhas e retire somente aqueles bem pretos, não vai futucar o rosto todo que pode marcar… O vapor facilita a saída dos cravos. Em seguida, se sua pele for seca como a minha, misture uma colher de fubá com um hidratante até formar uma pasta e aplique no rosto em movimentos circulares leves, se for oleosa use a mesma receita só que em vez do creme use sabonete líquido ou até mesmo shampoo. Enxágue em água fria e pronto! Pele macia como bumbum de bebê!

Bjus

Artigos Relacionados

Anonymous

20 de maio de 2010 - 20:29

Oi ésse é o nome dele mesmo pill food? em manipulçaõ posso compra com esse nome ?

Suane

24 de fevereiro de 2010 - 9:32

Ah viva aos cabelos caheados! Eu tenho o mais dificil de tratar!Loiro, reflexos, finos, e cacehados! Da muito trabalho e tenho preguiça de fazer hisdratações semanais ou quinzenais. Ai obvio que ele fica com aparência de desidratado e tudo mais..Mas cabelo cacheado BEM TRADADO …É TUDO!bjssss o BLOG TA LEGAL 😉

Rebeca

20 de fevereiro de 2010 - 7:02

Eu já tentei me libertar do relaxamento, mas quando começa a aparecer a raiz… eu sofro e refaço. Eu não faço escova (enquanto não tem raiz). Meu cabelo é bem fino, então eu deixo secar e faço chapinha, só pra dar acabamento mesmo. Se eu parar de relaxar vou ter que aprender a escovar já que não tenho muita técnica! Ou será que seria melhor a gente assumir e viver a lá Thaís Araújo…? Ai que dúvida!Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"