Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

 

grazi-massafera-cabelo-1g

Resolvi fazer este post porque recebi uma dúvida de uma leitora querendo desesperadamente ficar loira, sem ter que descolorir todo cabelo de uma vez! E sei que tem muitas meninas querendo isso, até bem pouco tempo eu fazia parte deste time…

Já adianto que vc não vai conseguir ficar loirassa pra esse final de semana! Demora, requer dinheiro, comprar bons produtos pra tratar muito e paciência pra ir fazendo aos poucos. Seu cabelo vai ficar mais fino e sensível, mas o resultado costuma valer muito apena! Tanto que dificilmente uma loira quer deixar de ser loira.

O que vou dizer aqui é baseado na minha experiência, que fui de um cabelo natural castanho claro ao loiro que estou hoje. (que poderia estar mais claro que se eu não tivesse feito a besteira de fazer luzes invertidas e manchar e escurecer todo o cabelo) Mas a verdade é que consegui! Estou loira depois de muita luta e persistência. Se vc acompanha o blog sabe do que to falando, se está chegando agora é só dar uma olhada na Tag “loira” ali na aba lateral do blog.

Então vamos tomar de exemplo esta leitora que  tem o cabelo escuro e virgem:

Eu não tacaria tinta logo nesse cabelo todo, porque ele vai ficar laranjão ou no mínimo uma cor estranha! não tem jeito… mas se quiser pode fazer um teste em uma mecha, quem sabe seu cabelo abre fácil, mas o impacto da cor seria grande! Eu começaria fazendo como eu fiz,  luzes em todo cabelo -agente já fica se sentindo a loira! rsrs- mas na verdade o cabelo não chega a ficar loiro, vai ficando uma cor caramelo claro por causa da tonalidade do cabelo escuro. O bom é que todo mundo vai se acostumando.

Em seguida pelo menos uns dois meses de muita hidratação, porque as luzes ressecam muito! quando eu fiz luzes pela primeira vez, fiz junto uma escova inteligente, que hidratou muito meu cabelo e não deixou que eu sentisse o ressecamento das luzes. (Mas não vai fazer aquela escova cheia de formol que teu cabelo vai virar uma bucha! depois não diz que eu não avisei… Faça num salão de confiança.)

Passado esse período de hidratação, certamente vc já não vai estar se achando tão loira e querendo mais! Parta pra mais uma “dose” de luzes.

Se o resultado das luzes te agradar, mantenha assim, fazendo só os retoques de 3 em 3 meses. Mas se seu cabelo estiver como o meu ficou, umas partes loiras clarinhas, outras marrons, outras cobres (eu não disse que seria fácil, disse?) parta para a tintura! (aguardando mais um mês pelo menos, e se seu cabelo estiver saudável) Eu aconselho uma tinta super clareadora de boa qualidade, eu usava a Color Perfect 12.89, mas já ouvi falar muito bem da Alfapharf 11.11.

*como eu disse faça sempre um teste de mecha!

O ideal é que primeira tintura seja feita com ox de 30 volumes de preferencia da mesma marca pra não agredir tanto o restante do cabelo que está com luzes. Aqui creio que seu cabelo já vai ficar bem loiro, mas como a raiz é escura ela tende a ficar um pouco alaranjada, mas nada que não dê pra vc sair de casa. No próximo retoque, (lembre-se que vc deve retocar um cabelo loiro de 15 em 15 dias, somente na parte crescida! ) use ox de 40 só na raiz e puxe para aquela parte da raiz que estava de cor estranha. Acredito que aqui o laranja já vai ter sumido, mas se vc ainda não ficar satisfeita, aguarde mais um mês para pintar todo cabelo novamente.

Depois disso tudo, se vc tiver hidratado e reconstruído muito esse cabelo, uma vez por semana pelo menos, vc vai ter uma cabelo loiro e bonito. Basta somente manter. Não se esqueça de usar shampoos roxos pra ajudar com a cor e amenizar tons alaranjados.

Bom esse foi um post baseado na minha experiência e que deu certo comigo! Hoje eu já parei de pintar, cansei dos retoques quinzenais, e como o comprimento já atingiu uma cor que me agrada vou começar a retocar a raiz com luzes… a saga loira nunca acaba! rsrs

Se vcs quiserem posso fazer um post com os produtos que mais gosto pra tratar do cabelo loiro e danificado.

Gostaram?

Artigos Relacionados

Bia Munstein

18 de junho de 2010 - 6:46

Oi Carol, o comentário foi digno do post mesmo!rsrs mas eu amei! acho mto legal ouvir as histórias das loiras, e sempre tem muitas né? agente sofre kkk mas imagino como se sente… sempre aquele desejozinho de ficar loira de novo, esse é meu medo de escurecer! o importante é estar feliz.bjus

Carolina

17 de junho de 2010 - 20:21

É, realmente não é fácil atingir aquele tom perfeito de louro que desejamos. Os meus cabelos são castanhos, eu começei dando umas luzes bem fininhas e discretas. Em pouco tempo achei que estava discreto demais. Fiz umas mechas, mas aí achei que ficava muito estranho, porque uma mecha ficava quase branca, de tão loura, outra parte ficava bem escura ainda… eu achei esquisito e quis dar uma uniformizada. Foi aí que usei a tintura mesmo. Mas depois precisei ficar pintando e fazendo mechas, o que dava muito trabalho e num instante aparecia a raiz escura contrastando muito com o restante do cabelo, eu achava super estranho. Também não é fácil evitar que o cabelo fique amarelado. Para manter a tonalidade mais acinzentada (que eu, particularmente, prefiro), tem que usar sempre produtos específicos, que retardam a queda da tinta. Tudo isso é muito tempo e dinheiro. Por isso, acabei resolvendo escurecer meu cabelo de novo. O que também não foi fácil. Depois que você fica loura, voltar a ser morena também não é tarefa simples. O cabelo fica sempre abrindo… Meus cabelos também precisaram de uma boa dose de tratamento, diz escova inteligente (acho que foi isso) e passei um bom tempo usando shampus bem mais caros. HOje estou morena, com os cabelos praticamente iguais à tonalidade natural. Gosto de ser morena mas ainda sinto vontade de ficar loura! É uma eterna indecisão! kkkk Por fim, queria te convidar pra participar do primeiro sorteio do Carolina Chique Chique! Além do prêmio principal, que já está no blog, vai ter umas surpresinhas que estou preparando com muito carinho! (para um post enorme, um comentário enorme também! :P)BjinhO!

Anonymous

16 de junho de 2010 - 19:07

Boa noite!Gostaria de saber como faço p/ comprar no feel, pois ja me cadastrei e na hs do pagamento fikei em duvida ao finalizar pois deu 22,82 euros….Na fatura do cartão vem em euros, como funciona isso?Show de bola seu blog parabéns viu!!!!Grata;Tai.

Cíntia Fonsec

16 de junho de 2010 - 18:50

Isso ai Bia, gostei mto das dicas!!Se quiser seguir meu blog será um imenso prazer… todos os dias eu venho ler o seu, e olha, me incentivou mto a criar um blog também!Beijos =*

Luciana Pauline

16 de junho de 2010 - 14:38

Arrasou nas dicas Bia! Fui ficando loira aos poucos tb, mas depois de loira nunca mais morena! ADOREIIIIIII a cara nova do blog…bjo

Leila

16 de junho de 2010 - 12:53

Olá! Pelas minhas experiências cabelisticas rs! concondo com vc. plenamente! Este é o jeito certo mesmo, p/ ela. Adorei as dicas das tintas! Bjão

Anonymous

16 de junho de 2010 - 12:14

Preciso de ua ajuda sua, pois estou tendo dificuldades p/ comprar no morangão….os produtos sõa novos?bjus amei seu blog.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"