Categorias: Esmaltes Por Bia Munstein

Resolvi fazer minhas unhas para o fim de semana e aproveitei pra mostrar como “eu” faço minha unha!
Não reparem pois não sou expert no assunto, mas dou uma enganada porque sou pão dura mesmo… e prefiro fazer em casa!
Pra quem não sabe fazer unha, pode seguir este Tuto que é facim-facim!
Aos trabalhos:
Começo com a dúvida: Qual cor usar? Porque semana passada já usei meu preferido, o Boneca da Colorama.

esmaltes [2]
Na ordem: Balé Clássico colorama, Záz Impala, Flash Dance Risque, Audrey Impala. O único que ainda não usei aqui foi o Audrey, acho ele mara, mas ainda não tive coragem! fica bem escuro! será que é hoje? Acho que não…
unha sem esmalte[2]

Começo tirando todo o esmalte velho da unha, deixando-a limpa!
luva silicone[2]
Aplico uma camada do creme luvas de silicone da Avon nas mãos pra ajudar a amolecer e hidratar as cutículas! (pode ser qualquer creme)
lixa amarela[2]
Agora vou lixar: uso a parte amarela da lixa para dar forma, no caso quadrada, com eu sempre uso., você deve lixar a ponta da unha bem reta, se necessário corte um pouco antes com o cortador de unha!
lixa branca[2]
O próximo passo e arredondar um pouco os cantos com a parte branca da lixa para não ficar arranhando. (só um pouco, pra não perder a forma!)
unha lixada 1[2]
Unha lixada quadrada!
unha lixada2[2]
Vui! quadradinha! (não fala que tá torto rs)
mao de molho[2]
Em seguida coloco a mão de molho em um pouco de água morna/quente, que eu esquentei no microondas pra não dar trabalho, neste caso não tem sabão porque o creme já se encarregou de amolecer a cutícula.
cutic amolecida[2]
Aqui a cutícula já bem amolecida, cerca de dois minutos depois. eu não uso espátula para empurrar a cutícula porque tenho nervoso. Empurro com minha própria unha do dedão.
alicate[2]
Agora eu retiro toda (ou quase toda) cutícula com o alicate bem amolado, eu não consigo tirar muito a cutícula porque minha pele ao redor dos dedos é MEGA fininha, é tentar fazer isso é bife na certa! e vários..Morro de medo! aliás duas coisas que morro de medo: Manicure tirando bife da minha unha e cabeleireiro fazendo chapinha no meu cabelo!!!! Ahh! Sempre queimam minha testa! E eu fico com vontade de chorar! Sniff (ainda bem que eu gosto mais de escova )
sem cuticula[2]
Unha sem cutícula! (tá, eu sei que não tá uma maravilha! cada um se vira como pode hehe)
cor escolhida[2]
O eleito: Záz da Impala (amooooo!) não usarei base porque ele é bem ralo e tenho que dar três camadas, ou talvez quatro, daí ele descasca muito rápido! Sem base é menos uma camada.
palito[2]
Palito para ir tirando os cantinhos: a cada camada do esmalte tiro a rebarba! por enquanto sem algodão. Mas o palito pode facilmente ser substituído por seu dedão! è só vc deixar a unha do dedão pro final e ir limpando os outros dedinhos com ela! (revelei um segredo milenar! oowo!)
paple toalha[2]
Outra dica: eu limpo a rebarba num papel toalha, porque nas toalhinhas sempre solta pelo e gruda no esmalte! (óoooodio!) eu também limpava na calça, massss por motivos adversos tive que parar…
uma camada[2]
Aqui com uma camada! esqueci de tirar de todos os dedos, quando lembrei só tinha sobrado esse.. como podem ver ele é bem aguado/ralinho. (olha o bifinho)
duas camdas[2]
duas camadinhas! (já tá ficando fofo!)
tres camadas[2]
terceira e última camada, porque já tá bom!
limpar[5]
Palito agora com algodão para finalizar as rebarbas! (cuidado! nesse hora que eu sempre borro o esmalte, e arranco tudo de ódio e fico sem nada com mais ódio ainda!)
pronto1[2]
Pronto! mais uma semana de unhas feitas! (mesmo se as pontinhas descascarem só tiro semana que vem!Hihihi)
pronto2[2]
Lindão neah?? eu amoooo esse esmalte! acho que a cor ficou mais azulada na foto, ao vivo ela é mais lilás !
bju

Artigos Relacionados

Flavinha

23 de junho de 2010 - 14:32

Ola guria…eu q faço minha unha tb e ri litrosqdo vc disse q borra c/ o palito, pq eu tbm borro- geralmente na ultima unha.Dai morro de odio e tiro tudo hahahahaSeu blog é uma graça.beijocaFlávia Cary

Débora Mazett

23 de junho de 2010 - 12:02

Olá! Eu que faço minhas unhas também, mas não muuuuito direitinho, mas dá pro gasto! hehehAdorei o esmalte roxinho, muito lindo!

Stephanie

23 de junho de 2010 - 8:29

Eu também faço as minhas unhas pq sou mão de vaca! hahaha… mas não faço tão bem como você, sempre tiro vários bifes! Preciso aprender a tirar pouco a cuticula, mas eu não resisto, fico cutucando até tirar um bife enorme, aí fica horrível =sEssa cor é muito fofa, preciso comprar!beijos

Anita

23 de junho de 2010 - 8:27

adorei o post e seu blog flor!!! muito fofo. Virei seguidora, te convido pra participar do sorteio que tá rolando lá no meu blog. bjo.http://anitamakingof.blogspot.com/

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"