* meninas faltam apenas dois dias! Ainda dá tempo de se inscrever no sorteio da camisolinha!Clica aqui.

Esses dias  estava conversando com uma amiga  com algumas  dúvidas sobre como cuidar dos cabelos sozinha, e vi que de repente, vocês podem ter as mesmas dúvidas também.  Daí que me surgiu a idéia de fazer uma série de postagens explicando um pouco mais como cuidar do cabelo em casa!

hidratacao

Vou inaugurar uma nova Tag que vai se chamar: Cada cabelo um tratamento 

Vai ser assim:  Farei uma série de post bem específicos dando algumas dicas de como cuidar de cada tipo de cabelo. Seco, ressecado, no leito de morte, quem faz escova toda semana, chapinha, etc…

As postagens vão ao ar toda quarta-feira e cada vez vou falar sobre um tipo!

É claro que alguns tipos de cabelo tem tratamentos parecidos, mas sempre muda uma coisa ou outra por isso vou ser específica! Não vou falar sobre como é cada cabelo, senão vai ficar muito longo! Vamos direto a como proceder em cada caso.

Dadas as devidas explicações vamos ao primeiro da série: Secos e/ou escovados constantemente.

Cabelos-secos-Hidratacao

O cuidado começa sempre pela lavagem. Use um shampoo hidratante, o melhor de todos pra mim é o Absolut Repair, mas existem vários. (vou fazer um post sobre eles) e o ideal é lavar esse cabelo duas ou três vezes por semana somente. E lavar duas vezes com shampoo em cada lavagem. (uma limpa a outra dá brilho)

Outra dica valiosíssima é aposentar o condicionador depois do shampoo! O próprio Marco Antonio di Biaggi fala isso. Isso no lugar uma máscara hidratante em cada lavagem. Você vai notar a diferença em pouco tempo. Algumas boas máscaras hoje (vou falar sobre elas em outro post também) agem em 5 a 10 minutos. Ou seja dá pra usar enquanto toma banho. Teste também usar após a máscara seu condicionador,  dizem que serve para selar as cutículas. Eu nunca vi diferença, mas cada cabelo é um cabelo!

Use sempre um leave-in (creme para pentear) se for fazer escova use um bom termo-ativado (farei um post pra eles também). Dizem que fazer escova depois da hidratação retira boa parte do tratamento. E é verdade. Mas se você como eu, não fica sem escova, não vai deixar de hidratar por conta disso! Perde um pouco o efeito mas mesmo assim hidrata. É por isso que aconselho hidratar toda vez que lavar.

No fim de semana (eu faço sempre aos sábados) faça uma hidratação com aquele creme que demora um pouco mais pra agir. Deixe de 20 min. a meia hora. Nessa hidratação mais demorada, que você não vai estar no banho, tente enxaguar o cabelo na água fria pra selar as cutículas.

O cabelo escovado pra ganhar mais brilho é só depois que terminar de secar dar um jato de ar frio. Isso ajuda com os fios arrepiados também.

Uma vez por mês use uma boa máscara reconstrutora (também vai ter um post).

Nunca abuse do silicone! Ele pode ressecar ainda mais o cabelo. O meu cabelo por exemplo odeia! São poucos os que ficam bons. Prefira os mais leves possíveis. Um que é ótimo é o da Linha Absolut Repair (70 reais), mas a Mandi do testando deu a dica de um da Nouvelle é tão bom quanto e custa só 15 reais. São levíssimos.

Um cabelo seco por natureza sempre vai ser seco (meu caso), mas com esses cuidados dá pra você manter seus cabelos sempre macios e hidratados!

Quarta que vem te mais!

Gostaram? Sobre qual vocês querem que eu fale na semana que vem?

anigif