Eu sei que esse papo de preservar o meio ambiente parece meio chato, e provavelmente você está pensando em nem ler este post! Mas vou te pedir de coração: Por favor, leia!

a11e1457a8ffd57d5a54206cdccb03c5

Não vou usar termos técnicos e nem estatísticas, vou apenas te mostrar um modo fácil de ajudar a salvar nosso planeta! Se depois disso você ainda não quiser dar atenção, não tenha filhos! Eles precisaram de um planeta saudável pra viver…

Sabe aquelas sacolinhas que as moças do supermercado, padaria, etc, usam pra colocar nossas comprinhas? São uma praga moderna! Se proliferam pelo meio ambiente e demoram séculos para se decompor! É isso aí! Elas ficam lá, rolando por gerações! E poluem o meio ambiente. (não vou entrar em termos técnicos como disse!)

Mas o caso é sério! Por isso resolvi aderir a esta campanha do site Planeta Sustentável. E coloquei um Banner ali na aba lateral.

Vamos recusar as sacolinhas de plástico! Quando menos usarmos menos serão produzidas, menos serão descartadas!

Se você puder usar as EcoBags, que já vendem em vários lugares, ótimo! Se não puder, quando comprar um biscoito na hora do lanche no trabalho ou colégio, leve-o na mão, quando a atendente for colocar duas sacolinhas (uma por cima da outra) peça pra por só uma! Tente colocar o máximo de coisas em uma sacola só, etc… Use sua criatividade! Essas foram idéias que vieram a minha mente em poucos minutos, tenho certeza que você terá mais! (deixe nos coments, plis!)

eu recusei

E toda vez que você recusar vá até o site e clique no banner “eu Recusei” na página inicial. Até agora já foram mais de 1,5 milhão de sacolas que não ficarão jogadas na natureza pelos séculos seguintes!

(blogueira consciente, coloque o banner no seu blog, não custa nada.)

Dissemine idéias, construa o futuro!

Eu já estou recusando,Você vai aderir? Mostre que não é só um rostinho bonito!

Seja consciente! Só nós não tentarmos mudar, ninguém vai!

anigif