Categorias: cabelos, Cada cabelo um tratamento, Loiras Por Bia Munstein

O cada cabelo um tratamento de hoje é dedicado as minhas parceiras de cabelos: as loiras! (não podia faltar, né?)

image

As dicas servem tanto pras loiras tingidas como pras descoloridas ou com luzes. É claro que valem mais pra cabelos danificados. (O que dificilmente um cabelo descolorido não é)

O cabelo que foi clareado/descolorido perde muita matéria. A tinta loira é a que tem mais amônia portanto a que mais danifica o cabelo.

Como diria uma cabeleireira loiríssima que eu conheço: Judia mas agente gosta!

Bom, o tratamento intensivo começa sempre pela lavagem: Não use um bom shampoo, use um ÓTIMO shampoo! Bem hidratante e que não resseque. Esse cabelo não pode ser mais fragilizado do que já é. Eu indico de olhos fechados o Absolut Repair da Loreal.

Hidratação é tudo na sua vida loira: Hidrate muito! De preferência duas vezes por semana se tiver tempo. A dica de deixar  o condicionador de lado e usar sempre máscara hidratante no lugar vale especialmente pra você. Falei das minhas preferidas de hidratação aqui.

Reconstruir é preciso: Como eu disse seu cabelo perdeu muita matéria pra você ficar assim loiríssima! Não foi só melanina que foi embora, por isso reconstrua seu cabelo pelo menos uma vez por mês. Use boas máscaras como: Absolut Repair, Extreme Redken e Tigi Dumb Blonde. Falei delas aqui.

 

Se suas pontas estão bem danificadas use reparador de pontas, mas uma versão bem leve.

Defrizante ou creme para pentear não pode faltar no seu cabelo. Use sempre! Tente evitar ao máximo a chapinha, tente aprender fazer uma boa escova pra não precisar usá-la!

Em se tratando da cor se você está sempre em busca daquele loiro acinzentado use shampoos e máscaras de cor roxa ou azul. Elas servem pra atenuar o amarelo e alaranjado dos cabelos loiros. Isso vale também se seu cabelo está claríssimo e você quer que eles fiquem platinados (brancos) abuse desses tonalizantes com pigmentos roxos,como Keraton Pastel. O prata também serve, mas deixa o cabelo mais cinza. Falei dele aqui. (vejam como meu cabelo estava quando comecei a querer ser loira!)

Agora se você como eu (encasquetei de novo!), já desistiu dessa história de tentar tirar o dourado, use o Keraton Ouro pra acentuá-lo ainda mais. E seja feliz!

 

Com muito amor (tem que amar pra ser loira) cuidado e dedicação você terá sempre cabelos lindos, que é o que toda loira deseja!

image

E não posso negar que pra ser loira tem que investir! Bons produtos são fundamentais, além de retoques frequentes. Eu não sei porque ser loira é tão desejado, mas com certeza é a cor mais procurada pelas mulheres.

O cada cabelo um tratamento da semana passada foi sobre cabelos mistos e você pode conferir aqui.

Acho que falei bastante dos tipos de cabelos, né? Ta faltando algum que vocês gostariam que eu falasse?

 

anigif

imagens Google

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"