Mais um cada cabelo um tratamento e o cabelo da vez é: Mistos!

O da semana passada pra quem não viu foi sobre Ressecados e está aqui!

Cabelinho difícil esse! Só quem tem é que sabe… Tem que lavar quase todo dia (ou todo dia) porque a raiz fica super oleosa e as pontas que já são desprovidas de hidratação ficam mais ressecadas ainda por conta de tantas lavagens!

image

Mas e aí? Tem jeito?

Bom se tem jeito eu não sei, mas vou tentar ajudar!

Vou começar dizendo que não acredito muito nessa história de shampoo que tira a oleosidade da raiz e hidrata as pontas! Shampoo inteligente né?

Nunca usei mas tenho a impressão que ele deve ressecar as pontas enquanto tira o óleo que ‘brota’ da raiz! Se alguém usa me diz se é assim.

Lavagem: Use o shampoo de sua preferência, acredito que deva usar pra oleosos! Bom minha dica na lavagem é bem parecida com a que dei pra cabelos ressecados: como você tem que lavar todo dia (ou quase) e suas pontas não precisam disso, proteja-as com uma camada de condicionador antes de começar a lavagem! (reaplique no final)

Hidratação: A dica de usar máscara de hidratação no lugar do condicionador pra finalizar também vela pra esse caso, claro que só nas pontas e se elas estiverem muito secas! 

As hidratações semanais também são necessárias se esse cabelo estiver com pontas ressecadas! Use uma máscara bem hidratante, pode ser com manteiga de karité, ou o que você preferir e passa longe da raiz problemática uns quatro dedos!

Se sua raiz for muuuito oleosa misture com seu shampoo um pouquinho de talco (aquele de bebê) só no que você for usar na hora e depois lave somente a raiz protegendo bem as pontas, porque o talco retira toda oleosidade! (isso vale pra cabelos muito oleosos também!)

Se seu cabelo ‘aceitar’ use sempre leave-in nas pontas (ou do meio pra baixo) pra proteger a parte seca.

Fora isso evite ficar passando a mão no cabelo (difícil, eu sei!) porque deixa a raiz oleosa mais rápido!

 

image

E por fim, se você encontrar na sua cidade (na minha nunca achei) compre aqueles shampoos à seco em spray (tipo Klorane, Aspa. Serinet) pra aplicar na raiz pra quando você não quiser lavar todo cabelo! Funciona super bem pra isso! O da Klorane eu já usei mas é caro (60) e acaba muito rápido! Nunca mais comprei.

Acho que é tudo!

 

Qual próximo cabelo vocês querem ver?

 

anigif