Continuando a série de postagens sobre como cuidar de cada tipo de cabelo (quem não leu o último foi sobre cabelos secos e escovados)  hoje, vou falar sobre cabelos ressecados!
SDC11050_thumb[1]
Aqueles que já eram secos e ficaram piores por conta de maus tratos ou ainda nem eram secos mas ficaram em estado lastimável por conta das químicas! (ou tudo junto e misturado!)

A foto que ilustra o post é do meu próprio cabelinho super ressecado pela tintura! Eu tinha acabado de hidratar e escovar quando tirei essa foto! Imagina? Tava tão espigado que nem a escova alisou! Reparem nas pontas e na marcação no meio do cabelo!

Esses procedimentos não são pra cabelos secos, e sim pra ressecados! Ou seja, estão secos, duros, quebradiços, sem movimento… a treva!


Começando pela lavagem:
Use um shampoo hidratante. E o ideal é lavar esse cabelo duas vezes por semana somente. Eu indico ainda proteger as pontas (ou do meio pras pontas) desse cabelo com condicionador antes de passar o shampoo, assim se você lava duas vezes, uma vai retirar o condicionado e a outra vai limpar sem agredir! Só a sua raiz que é naturalmente mais oleosa vai receber “dois shampoos”, entende?

Como eu disse no outro post neste cabelo também deve-se usar máscara hidratante no lugar do condicionador no final de toda lavagem.

Use sempre leave-in! Evite escovar, mas se você depende da escova como eu, não use chapinha, #peloamor! E se joga no protetor térmico.

Aquela hidratação semanal cai suuuper bem! Mas seu cabelo também está precisando de queratina. O que você não deve fazer é jogar queratina direto nesse cabelo desidratado.

Primeiro faça umas 3 hidratações (não é ao mesmo tempo) e só então depois delas faça uma cauterização! Eu dei uma ótima receita aqui e mostrei o resultado aqui!

O que eu fazia também  quando meu cabelo estava very ressecado por causa da tinta loira, era aquecer levemente 3 colheres de azeite e aplicar no cabelo seco, evitando a raiz. Proteger a fronha com algum pano, dormir assim, lavar com shampoo no outro dia normalmente e hidratar. Pra mim funcionava bem!

Fazer uma hidratação sobre a outra também ajuda a amaciar a juba! Eu fiz isso e ensinei como aqui.

Hoje, como vocês vêem nas fotos do Blog meu cabelo está bem melhor!

Foram boas as dicas? É tudo experimentado por mim! rsrs Espero que tenham gostado!