image
Na revista Nova desse mês teve uma daquelas entrevistas ótemas com o queridão De Biaggi. (meu muso) foram respondidas 100 dúvidas sobre cabelo e eu selecionei algumas pra colocar aqui! Afinal aja dedinho pra digitar tudo!
As respostas são dele (claro) e eu dei alguns pitacos em rosa!
Mantive a numeração das perguntas, tá? Não sou maluca não! 🙂

20. Posso perfumar o cabelo? Desde que esteja limpo sim. É um poderoso truque de sedução. Estique o braço e borrife. Luxo! (mas será que o álcool não resseca? ai bem que eu queria)
27. Qual a diferença entre condicionador e máscara? É uma tendência o condicionador ser substituído pela máscara, Na Europa ele praticamente já não existe! Isso porque ela cumpre a função de ambos: Se fizer um tempo menor de pausa funciona como condicionador, mais longo como máscara! (viu, eu sempre falo pra vocês!rs)
29. Quais os melhores e mais baratos produtos para cuidar dos fios?Amo a linha Pantane Pro-V, a anti-Idade Advance Techniques da Avon, e a cachos comportados da Seda. (cheirando a propaganda mas enfim!)
33. Como acabar com arrepiado do meu cabelo?Experimente finalizar com uma unha de pomada.
37. Porque fazer escova, babyliss e chapinha danifica a estrutura dos fios? Como prevenir os danos? Tudo que você faz pra mudar temporária ou definitivamente a condição natural dos fios os danifica. Para minimizar os estragos use protetores térmicos antes e invista em hidratações semanais.
38. Prender o cabelo com elástico detona os fios? Elástico muito apertado no cabelo molhado é um crime.Só use esse acessório no cabelo seco e maneire no ajuste, ou pode quebrar a fibra capilar. (deixa o bicho solto que é melhor!)
41. Qual melhor tratamento para reviver cabelos danificados? Procure produtos que contenham óleo da Argan, (oi? Moroccanoil! mas eles não estavam pagando! rsrs) A linha Biolage Delicate Care, da Matrix, além de elixir, possui complexo antioxidante de açaí. A dupla hidrata e nutri.
44. Relaxo o cabelo com guanidina e fiz luzes. mas os fios da parte da frente quebraram. O que pode resolver o estrago? A química desses dois procedimentos não é compatível. Por isso seus fios quebraram. Agora é tratar. Sugiro a linha Extreme da Redken. (tem resenha dela aqui e tem pra vender aqui)
45. Um alisamento malsucedido transformou meu cabelo em palha. O que fazer? Uma hidratação potente, como a plástica dos fios.
48. Qual a diferença entre cauterização e reconstrução dos fios? A primeira usa calor, normalmente a chapinha, para ativar o produto usado. A segunda envolve, sempre, queratina.
52. De quanto em quanto tempo devo fazer hidratação? Se o seu cabelo não tiver química, a cada dia 15 dias. Se for tingido ou quimicamente tratado, a cada semana, em casa mesmo.

Legal né? Nunca é demais saber ou até mesmo relembrar algumas dicas! Esse é um dos motivos que fiquei meio triste em cancelar a assinatura da minha revista Nova, mas eu não aguentava mais passar vergonha com aquelas capas de “sexo isso sexo aquilo” tudo em letra bem grande!.. aff! (tá eu sei! Soou meio tonha, mas fazer o que? eu não gosto. Cada um com seu cada um! E de mais a mais vocês já leram aquelas dicas com olho crítico? Deixa pra lá… Vamos nos poupar dos detalhes sórdidos! Mas dê aquilo pra um homem ler que ele vai rolar no chão de rir! Eu conheço um formador de opinião que também pensa dessa forma, mas não vou linkar pra não incentivar a leitura! Família, meninas! Família! 😉
Vou ficar só com a Gloss mesmo e pronto! 🙂
Ahh já que ele citou o óleo de Argan, fiquei sabendo que o a Liss Ultime da Loreal tem! O Gil que me disse. 🙂

* Já se inscreveu no sorteio da lingerie? Vai até dia 28.

imagens: Google