SDC12430
*Fiz uma recorte meio tosco com a imagem só porque fundo tava muito poluído! Preciso de uma bancada mais limpa pra tirar as fotos pro blog!
SDC12429Viram?? Poluição visual total!
Vamos então falar hoje das minhas máscaras reconstrutoras que usei e ainda uso pra salvar meu cabelo!
Essas máscaras servem pra repor o que o cabelo perdeu: Massa, queratina, proteína, etc…
Elas só devem ser usadas por cabelos que sofreram processos químicos, como tinturas, alisamentos, entre outros. Do contrário pode deixar o cabelo rígido, duro pelo excesso de queratina!
Vamos as minhas, pela ordem da foto:
Tigi Dumb Blonde: já falei dela aqui. é pra cabelo loiros mas pode ser usado por qualquer cor. Foi uma ótima compra. O cheiro é de abacaxi, maravilhoso! A textura é quase pastosa e rende muito! Deve ser deixada no cabelo por no máximo 10 min. mas do que isso o cabelo pode não ficar bom! Eu uso no chuveiro mesmo! Deixa meu cabelo muito macio, mas sinto que ela funcionava melhor quando meu cabelo estava mais danificado pela tinta! O que é normal com todo creme reconstrutor. Só vende em salão ou na internet, comprei a minha de fora e paguei cerca de 40 reais se não me engano e foi barato! Por aí está mais de 100. Tem dela pra vender no Morangão por um bom preço! Se seu cabelo esta danificado por tintas vele á pena! (tem aqui)
Redken Extreme Rescue Force: Falei dela aqui. Se você usa essa máscara achando que vai sair com cabelos lindíssimos você não dá nada por ela! Acha que não funcionou! Mas ela trata o cabelo, não maquia! Ajudou e muito recuperar meu cabelo super danificado por tinturas e descoloração! Já está no fim e não estou usando por enquanto porque meu cabelo não está pedindo!  Você encontra facilmente na Internet e Também costuma ter no Morangão. Essa não lembro quanto paguei, mas ela não é muito barata não! Coisa de 60 reais por 250ml, comprei no Morangão. Aqui no Brasil sei que é mais de 100. (tem aqui)
Absolut Repair: Essa não pode faltar nunca na minha prateleira! Indico muito essa máscara porque ela reconstrói e ainda por cima deixa o cabelo bem bonito! Quando alguém me diz que só pode comprar uma máscara de tratamento indico esta! O cabelo fica macio, cheiroso, gosto muitíssimo dela! É uma das minhas preferidas entre todas que tenho! Eu acho que compensa mais comprar logo a de 500gr que no mercado livre você acha facilmente por 90-110 reais! (tem aqui no Mercado Livre e também tem aqui)
E por último essa queratina líquida da BioExtratus: Uso ela pra fazer cauterização e é ótima! Usei ela nesse procedimento aqui. Ela rende bem e eu indico pra cabelos bem danificados! Custa em torno de 16 reais.
Essas foram minhas máscaras reconstrutoras e cumpri a segunda parte da promessa! Ainda falta os Defrizantes e as máscara hidratantes (tenho umas ótimas!).
Gostaram?

anigif