Vamos falar um pouquinho de cuidado de pele?

 

Eu sei que o blog é voltado para tratamento capilar, mas nem só de cabelos vive uma mulher, não é verdade?

Estar sempre com o rosto lisinho e macio também conta. ( e muito!)

 

Muitas leitoras elogiam minha pele (thanks!) e perguntam o que eu faço! Pra começar minha pele não é perfeita nem tão lisinha quanto eu gostaria, mas eu cuido dela com carinho. Minha pele é seca e sensível, ou seja, eu preciso hidratar bastante, mas se exagero fico com uns carocinhos tipo espinha, se passo de menos minha pele descama. Não posso tomar banho demorado e toda vez que lavo o cabelo e demoro um pouco mais saio com a pele do rosto bastante vermelha e ardendo.

 

Mas vamos ver o que eu faço pra ter uma pele um pouco melhor:

 

Lavagem: Lavo sempre com meu shampoozinho da Johnson e não uso de jeito nenhum  sabonete comum. Ele resseca muito minha pele! (acredito que resseque a pele de todo mundo) O bom é que ele serve pra tirar rímel à prova d’água também e ainda deixa o rosto tãaao macio! Outro ponto positivo é que não me causa alergia nem vermelhidão depois do banho. 😉

image

 

Hidratação: Todo tipo de pele tem que receber hidratação, até a oleosa, e principalmente a seca que tem maior probabilidade no surgimento de rugas. Então eu hidrato meu rosto sempre, mesmo se for ficar em casa. No momento estou usando esse da VitaDerm que é um hidratante suave e hipoalergênico.

Proteção solar: É outra coisa muito importante pra ter uma pele macia e jovem! Meu hidratante de VitaDerm tem FPS 35 portanto uso ele todos os dias.

 

 

image

 

 

Uso também o da Nívea do potinho azul para hidratar as partes do meu rosto que as vezes descamam! Meu rosto é bem seco em algumas partes…

 

image

 

Área dos olhos: A pele em volta dos olhos é muito sensível e também precisa de hidratação diária (detesto escrever assim igual revista, mas é verdade!) eu uso um específico da Nívea pra essa área que é ótimo e bem levinho, pena que tá no fim! Preciso de outro. Sugestões??

image

 

Lábios também fazem parte do rosto, né? Então… eu uso diariamente (compulsivamente de minuto em minuto) os lip Balms da Nívea. Amo!

O mais hidratante é o verdinho, mas pode ser um pouco oleoso. Então quem não tem lábios tão secos pode usar o azulzinho ou os coloridinhos mesmo, que além de hidratar dão uma corzinha de saúde!

image

Ai eu queria uma cestinha dessa! Eu tenho o azul, verde, vermelho e rosa. ( o rosa é perolado)

 

Em se tratando de maquiagem, eu uso bem pouca, não uso base todo dia e quando passo sempre lavo bem o rosto antes de dormir. Agente não vê resultado nisso agora, mas não impedir que a pele respire fará uma grande diferença daqui a 10 anos!

 

E é assim que eu cuido da minha cutis branquela!

E vocês, tem algum cuidado especial?

Pesquisa de preços: Buscapé