A Aline Félix (leitora do blog) mas uma vez fez a gentileza de nos enviar um dos seus segredinhos capilares.

Como eu postei na semana passada sobre o Soap Cap, ela resolveu enviar um receita de banho de brilho que ela faz pra tirar o amarelado dos cabelos loiros.

Vamos conhecer?

ANTES DE RETOCAR A RAIZ E DAR BANHO DE BRILHO

RECEITA Banho de brilho

2 colheres(sopa) da tinta (cor dos cabelo)

2 colheres(sopa) de creme (tem que ser cor branca)

1 colher de Queratina liquida

1 colher de Bepantol liquido

(pra ser banho de brilho acinzentado use uma tinta loira com final 1 ou 11. 12.01, 12.11, 10.11 etc…)

Modo de Usar:

Lave os cabelos com xampu anti resíduos para abrir bem as escamas, tire o excesso da água com uma toalha. Misture todos os igredientes citados acima. Passe nos fios mecha por mecha inclusive na raiz. Deixar agir por 30 minutos.

Enxague o cabelo e passe um condicionador pra selar as cutículas do fio.

Bem Bia,eu faço esse que vou postar agora pois sou prática, para que ter esse trabalhão todo, se e so fazer isso quando estiver pintando o cabelo,e mas rápido, ja que estamos com a mão na massa,fazer a receita acima sem ser o dia de retocar a raiz, acho que so vai dar mas trabalho e ressecar mas os cabelos,concorda?

Essa e a que eu faço toda vez que  os cabelos estão com a cor desbotada, afinal eu so pinto a raiz, então e super normal com o tempo o restante do cabelo ficar com a cor desbotada e sem vida:

 

No dia em que vou retocar a raiz, deixo a tintura agir por 30 minutos,se sobrar tintura, misturo com 2 colheres de creme branco Coloco + 1 colher ou 5ml de Bepantol liquido, se quiser pode acrescentar ampolas de vitaminas, mas tem que ser da cor clara, para não influenciar na cor.

Misturo tudo e molho um pouco os meus cabelos que ainda estão com tintura na raiz e passo a mistura em todo os cabelos deixo agir por 10 minutos,retiro e finalizo com aqueles cremes que toda a coloração vem, para fixar a cor depois da tintura.

OBS:se não sobrar tintura e so fazer a mistura com o creme branco e o bepantol e passar nos cabelos umidos ,misturando e espalhando pelo comprimento dos cabelos a tinta que estava na raiz.

Fica um pouquinho ressecado sim, mas com cor uniforme e brilho,depois na proxima lavagem e so fazer hidratação.

Bia bjs!!!!!!!!!!

 

Aline, mais uma vez muito obrigado pela dica. Dicas testadas e que dão certo são muito bem vindas.

Eu também já fiz muito banho de brilho parecido com esse que a Aline faz quando tingia com a 12.89 da Color Perfect. Só que não adicionava nada, só molhava o cabelo e aplicava o resto da tinta, deixava 5 minutos e enxaguava. Com creme deve ficar melhor ainda.

 

Quem quiser ter sua resenha ou dica publicada no blog é só enviar email para; contato@euvouderosa.com