Eu sei que hoje em dia com as modernidades não é todo mundo que se encanta pelas receitas caseiras, mas como ainda tem muita menina que procura resolvi postar algumas que eu conheço aqui.

image

A maioria eu nunca fiz então não sei se funciona, uma que eu costumava usar muito quando era adolescente e não tinha grana pra comprar meus creminho era uma de babosa que vou ensinar também. Essa sim eu já testei e gostava muito!

Vamos lá?

*todas as receitas podem ser deixadas 30 minutos nos cabelos e devem ser usadas no cabelo úmido e lavado com shampoo.

 

Receitas caseiras para hidratar os fios:

Maciez e sedosidade:

Bata no liquidificador a poupa de uma folha bem gorda de babosa com duas colheres de creme de hidratação da sua escolha. Aplique nos fios limpos. *essa é a receitinha que eu usava muito. A cabelo fica super macio e sedoso. Babosa se encontra na feira.

image

Para ressecamento extremo:

bata meio copo de óleo de girassol, meio copo de aveia e meio copo de água quente. Aplique nos fios limpos. *essa receita só serve pra cabelos muito ressecados e deve ser retirada depois com shampoo. Finalize com condicionador.

 

Brilho extra depois da hidratação:

Depois de retirar a máscara enxágue o cabelo com 1 litro de água fria e uma colher de vinagre. Deixe no cabelo. *o vinagre sela as cutículas pelo seu ph ácido. Mas use somente uma colher de sopa pra não dar cheiro.

 

Iluminar fios loiros:

Borrife leite integral nos fios e vá para o sol. *Ajuda a iluminar a cor.

Brilho:

Ponha 1 pote de iogurte natural, com 2 colheres de mel e duas folhinhas de hortelã no liquidificador, bata e aplique nos fios limpos.

image

Hidratação:

Bata no liquidificador 1 pote de iogurte natural com um abacate. Aplique nos fios limpos. Depois do enxágue finalize com condicionador pra selar as cutículas.

image

Nutrição extrema:

Compre me um açougue tutano de boi. Aqueça até derreter e aplique nos fios secos ainda morno. Deixe por 30 min. e Lave com shampoo e condicionador normalmente.

 

 

Gostaram?

Se alguém tiver mais dicas deixe nos comentários do blog, plis!