Categorias: cabelos, Da leitora, Hidratação, Loreal Por Bia Munstein

A Resenha de hoje é de um leitor do blog (isso mesmo! Leitor) o Felipe enviou essa resenha porque é fã dessa linha, a Force Relax. Ele é formado em um curso da Loreal e eu vou parar de escrever porque ele já escreveu bastante! 🙂 Vamos ver?

 

FORCE RELAX

MASCARA e AMPOLAimage_thumb-5B6-5D2

 

Ola gente, desculpem me meter nesse papo de mulher mas sou formando do primeiro curso de cabeleireiros do Instituto L’Oréal Professionnel (RJ), como tivemos todo o treinamento baseado na linha L’Oréal Professionnel, ao ler a resenha da Adriana me senti tentado… Se há uma linha que conheço bem é a Force Relax. Sabe como é né, vindo de uma família de cabelos negróide (rs!) tenho um interesse em particular no assunto.

 

Primeiro gostaria de definir alguns parâmetros. Existem duas formas de alterar a forma do cabelo:

Temporária – escova, baby-liss, não requer ação química (de forma simplificada não muda a estrutura interna do cabelo) e duram até a primeira lavagem.

Permanente – relaxamento, alisamento ou permanente, requer ação química para mudar a estrutura interna do cabelo.

Tendo isso em mente, relaxamento, alisamento e permanente têm a mesma finalidade que é mudar a estrutura interna do cabelo deixando-os lisos, ondulados e encaracolados. O que os diferem entre si são os ativos químico utilizados (hidróxidos de guanidina/sódio e os tioglicolatos) direcionadas para cada tipo de encrespamento, aliados as técnicas empregadas em cada um dos processos. Por tanto cabelos com a forma quimicamente modificada é praticamente tudo igual e têm basicamente as mesmas necessidades, força, hidratação natural, maciez, brilho etc… (para saber qual tipo de química é o mais indicada para alterar a forma de seus cabelos procure um especialista)

 

Vamos ao que interessa…

A linha Force Relax é leigamente conhecida como uma linha limitada ao publico que usa os hidróxidos como tratamento de forma (relaxamento ou alisamento), deste modo, pouco ou quase nunca conhecida pelas ladys que lançam mão de outros tipos de tratamento para mudar a forma dos cabelos (tioglicolatos). Por ser um produto para cabelos relaxados ou para ser mais abrangente, cabelos com forma quimicamente processada, precisa ter muita propriedade terapêutica e alta cosmeticidade sendo assim uma verdadeira ejeção de força e nutrientes às madeixas antes agredidas por esses processos, “um oásis no deserto da química”!

A melhor forma de utilizar os benefícios desta invenção dos Deuses seria de duas maneiras distintas, hidratação ou lipoinjeção de força, com mascara ou ampola  respectivamente. A mascara de hidratação profunda da linha Force Relax proporciona maciez e suavidade retendo a hidratação natural da fibra capilar, sem falar no aroma inconfundível (se um dia for ao salão fazer um tratamento desses, pelo cheiro vai reconhecer se o produto se trata de Force Relax ou não) a ampola denominada Force Injet é de fato uma injeção de força nos cabelos danificados pelos agentes químicos, proporcionando suavidade e menos quebra de forma instantânea. Ouso dizer que neste caso após primeira aplicação é sensível a diferença e na segunda seu cabelo já não será o mesmo.

 

O motivo para fazer uso dos produtos separadamente é: quando usamos o shampoo (Nutri-Control) que possui pH alcalino, o cabelo está limpo e preparado (com suas escamas abertas) para receber o tratamento desejado. Tanto a mascara quanto a ampola tem seu  pH acido e vão penetrar nas cutículas, depositar seus nutrientes e ao mesmo tempo equilibrar o pH da fibra, fechando novamente as cutículas dando a sensação de toque suave e macio com o brilho muito mais intenso (escamas de volta ao seu alinhamento natural = superfície da fibra mais plana, brilho intenso). Por este motivo não existe a necessidade e se torna inútil fazer o uso da mascara e da ampola simultaneamente, só estaríamos desperdiçando tratamento. As pessoas têm o pensamento errado de que uma irá complementar a outra, elas foram desenvolvidas para uso independente, pelo que puderam ver são serviços diferentes com objetivos específicos. No caso da mascara, hidratar, no da ampola, dar força.

 

Para se ter uma idéia da alta cosmeticidade dos produtos L’Oréal Profissionnel o tempo de pausa para tais tratamentos é mínimo, 5min 2 à 3x por semana, para mascara e 3min 1x por semana, para ampola (praticamente instantâneo), sem a necessidade da ação de “15 minutinhos”. De fato um milagre a final o que  mulher moderna mais quer é praticidade e resultado.

Bem, sou de todo elogios a esta linha que eu amo (rs…)! Agradeço a oportunidade e prometo mais a diante dar dicas de quais produtos podem ser associados a esses dois tratamentos de forma eficaz e econômica

FELIPE MACHADO.

 

Obrigado Felipe!

Artigos Relacionados

Vinícius Rocha

1 de agosto de 2016 - 22:45

Olá senhoritas! A regra é clara!!! Tioglicolato não é compatível com Hidróxido! Assunto sério hein! Tioglicolato só é compatível com outros tioglicolatos e Hidróxido somente com outros Hidróxidos de cálcio, sódio e etc.
Abraço!

Néia

30 de julho de 2016 - 20:37

Olá Felipe, uso sfera a base de amônia p relaxar, posso mudar no próximo retoque p force relax, sem correr risco de quebra ou tenho q esperar crescer, p poder mudar agradecida

teresa raquel

26 de maio de 2016 - 11:38

OI Felipe, minha cabeleireira diz que sempre usou tioglicolato de amonia. Uso force relax a pelo menos uns 5 anos. Inventei de mudar pra Redken mas não gostei. Além de ser bem mais caro, não chegou nem perto da maciez que o force relax deixa. Hj mesmo vou voltar pro force relax…
vc disse que essa linha seria mais pra Hidróxido…tem problema?

Bia Munstein

27 de maio de 2016 - 10:59

pode usar tranquilamente! 🙂
beijos

Emy

7 de dezembro de 2015 - 19:26

Olá Preciosas 🙂
Tenho cabelo afro e ha um ano uso x-tenso num salao que trabalha com produtos da loreal, mas o resultado tem sido cabelo crespo tipo palha, cacheado apenas nas pontas. Já esta na hora do retoque da raiz novamente… mas queria algo que cacheasse o meu cabelo todo… Sabem se a linha Force relax é compativel e se tem esse efeito?

Pri

26 de novembro de 2015 - 10:18

Olá! Tenho uma dúvida: essa linha da loreal Force Relax só pode ser usada por pessoas com cabelos danificados ou quem tem cabelos normais que não levaram química também podem usar?

Bia Munstein

29 de novembro de 2015 - 19:41

Pode usar mesmo quem não tem química porque ela é bem hidratante, ou seja serve para cabelos secos e ressecados também. Beijos

Fabiana Lorencini

28 de setembro de 2015 - 20:02

Cabelos com tintura pode realizar o relaxamento com a linha da loreal?

Bia Munstein

29 de setembro de 2015 - 3:26

não posso opinar sobre combinação de quimica amore, muito arriscado 🙁 via de regra pode mas depende do estado do cabelo..
bjos

Alan

1 de abril de 2015 - 23:43

Amiga, trato o meu cabelo com guanidina. Comprei a máscara Force Relax que pode ser cotada como um remédio. Sempre faço a manutenção no salão, mas gostaria de fazer em casa. O Felipe poderia passar como usar a linha completa. Tem o contato dele?
Grato
Alan

Samara

14 de setembro de 2014 - 9:23

@Penélope, uma dúvida minha também ….

Samara

14 de setembro de 2014 - 9:21

Oi queridos do blog vou de rosa e Felipe eu queria por gentileza solicitar a seguinte informação nesta linha existe algum produto tipo progressiva? Que alisa o cabelo? Pois no verso da mascara que usei tem escrito me parece algo do tipo, mas não vejo em lugar algum para comprar, eu uso o shampoo , a mascara, o serum e pretendo comprar o condicionador e queria comprar algo que faça a progressiva para o meu cabelo 4 meses q não aliso meu cabelo, pois estava quebrando muito , eu amei, essa linha, virei fan , e o cheiro meu deus é maravilhoso , amo amo amo me ajudem por favor !

renaa

20 de agosto de 2014 - 11:34

Tenho cabelo naturalmente cacheado e nunca usei química nenhuma para mudar a forma dele. O que faço são mechas, que deixam meu cabelo bem ressacado. Queria saber se posso usar essa máscara assim mesmo.

Bia Munstein

20 de agosto de 2014 - 14:03

@renaa, pode sim, ela é ótima!
Beijos

Bea

12 de junho de 2014 - 11:42

Oi pessoal! Uma dúvida: essa máscara de hidratação tem guanidina? Se eu fiz uma progressiva que não sei qual o ativo, posso usa-la tranquilamente? Obrigada a quem puder responder!
Bjs.

Bia Munstein

13 de junho de 2014 - 8:23

@Bea, não tem nenhuma quimica, use tranquila
Beijos

Penélope

12 de julho de 2013 - 9:29

Tenho que usar condicionador depois de usar a máscara?

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"