Categorias: cabelos, Cauterização Por Bia Munstein

A resenha de hoje é da Leitora Carolina! ela caprichou e nos ocntou como fez tudo nos mínimos detalhes pra não ficar dúvidas!

Obrigada, Carol!Produtos_thumb-5B7-5D

 

Oi Bia tudo bem?

Meu nome é Carolina, moro no Rio de Janeiro – Capital e já algum tempo que acompanho seu blog Eu vou de rosa e continuo acompanhando porque me identifico muito com você.

Também sou loira e A-M-O cuidar dos meu cabelos,  sou muito chata com eles, apesar de não gastar rios de dinheiro neles (nem posso, rs).

Enfim, estou te escrevendo porque há 15/20 dias mais ou menos eu fiz uma cauterização capilar em casa bem caseira mesmo que inventei, mas fiz com muito carinho e cuidado e para mim deu certo.

Estou te mandando as fotos e o passo-a-passo em anexo, só tem uma coisinha: eu fiquei tão empolgada para começar a fazer a cauterização que esqueci de tirar foto de antes dela (rs) Mas posso te dizer que meu cabelo estava um pouco ressecado sim, pois pinto e faço muuuita chapinha nele, apesar de usar protetor térmico, porém toda vez que eu lavo ele, eu aplico máscara de hidratação e condicionador sempre, além de leavin noturno, isso ajuda a protegê-lo. Mesmo depois da cauterização ficou com uns fiozinhos arrepiados, mais a foto foi logo assim que eu acabei de fazer e o leavin ainda estava fazendo efeito, rs. O quebradiço nas pontas é normal pois odeio mexer muito nessas pontas (é pena mesmo de tirar mais de 2 dedinhos) kkk. Ah, e não repara na minha cara de morta não tá? Nem me liguei em maquiagem nessa hora, rs.

page_thumb-5B1-5D

 

Vamos ver a receita?

Produtos que utilizei:
* Shampoo anti-resíduos (eu usei qualquer marca).
*1/2 ampola de hidratação Relaxima Care (Matrix – Loreal)
*1 colher (sopa) Queratina Líquida (Wella)
*4 colheres  (sopa) – (essa medida no caso de cabelo comprido e/ou cheio) de *creme hidratante Repositor de Massa – Novex (baratinho, mas bããão rs)
*2 gotas de Fluído ultra restaurador de pontas da Avon.
*2 à 3 colheres (chá) – (essa medida no caso cabelo comprido e/ou cheio) *Protetor térmico – Leite para escova Fructis/Garnier.
*1 pote pequeno para mistura.
*1 pincel desses de tintura para aplicação da mistura.
*Touca térmica.
*Chapinha de cerâmica.
*Secador de cabelos.

Obs: Eu usei essas marcas de produtos porque são as que eu costumo usar e que eu tinha no momento. Mas cada pessoa usa a marca que o seu cabelo se adaptar melhor.

Passo-a-passo:
passo: Lavar os cabelos 2 vezes com shampoo anti-resíduos.
passo: Enxugar os cabelos com uma toalha.
passo: Pentear cuidadosamente todo cabelo.
passo: Preparar a mistura dos seguintes produtos nas proporções anteriormente citadas: queratina líquida, ampola de hidratação e creme hidratante.
passo: Separar e prender os cabelos por partes para não se atrapalhar na hora da aplicação.
passo: Aplicar a misturinha com pincel mecha por mecha em todo o cabelo.
passo: Prender  todo cabelo no topo da cabeça para não escorrer a mistura e colocar touca térmica,  esperar 15 minutos (se for touca de alúminio, esperar 30 minutos).
passo: Após tempo de pausa enxaguar bem com água fria e enxugar com uma toalha.
passo:  Pentear  com cuidado para não quebrar (de preferência um pente de dentes largos) e passar protetor térmico em todo o comprimento dos cabelos.
10º passo: Secar bem com secador em movimentos “zig zag” numa distância de 20cm para não “torrar” o cabelo, até o cabelo estar totalmente seco, inclusive a raíz. Não é necessário fazer escova.
11º passo:  Passar a chapinha mecha por mecha (bem fina, passar 3 à 5 vezes por mecha) em todo cabelo.
12º passo: Pentear e finalizar com um leavin restaurador de pontas (não aplicar na raiz se não ela fica oleosa).

Resultado que constatei:

Selou as cutículas, hidratou bastante meu cabelo e deu brilho. Para quem pinta bastante e faz chapinha demais como eu, é legal fazer uma vez por mês. Mas atenção: eu sou leiga no assunto, mas pelo que leio nos blogs e matérias de cabelos afora, queratina em excesso quebra os cabelos por isso não é aconselhável  fazer  mais de uma cauterização por mês. Bom, fazendo em casa vc economiza de 80,00 à 100,00. Vale a pena né?

Beijos p/ ti Bia!!!!!!!!!
Carol Valente.

 

Quer ver sua resenha publicada no blog? Envie um e-mail com uma resenha por vez para: contato@euvouderosa.com. Pode enviar quantas quiser!

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"