DSCF3038_thumb

 

Vamos lá:

Eu já tinha testado a violeta uma vez no shampoo e apesar de ter um resultado bom na cor, resseca muito o cabelo.

Desisti dela uns tempos e agora resolvi testar novamente, só que desta vez no creme de hidratação pra minimizar o ressecamento, com vi muitas meninas ensinarem.

 

A Violeta Genciana (VG) pra quem não sabe é um remedinho pra machucados bem baratinho que pode ser encontrado em farmácias, custa cerca de 2 reais e mancha horrores tudo que passar no seu caminho.

 

Eu misturei algumas gotas em um pouco de creme mas acabei usando muito. A VG faz muita melequeira e assim que abri já caiu o dobro do que eu queria, pra não fazer mais sujeira deixei assim mesmo, mas o ideal é duas gotinhas em 3 colheres de creme.

Pra começar vamos deixar claro que era carnaval, eu estava em casa atoa e não fiz escova pro cabelo descansar! Então não se assustem…image_thumb-25255B5-25255D

 

O cabelo antes e depois do processo

Sim, meu cabelo esta de duas cores: A cor das luzes é mais clara do que a da tinta, mas a diferença não é tão grande assim, a foto é que deixou meio laranja…

Apliquei rapidamente com uma luva, porque VG mancha muito e deixei só dois minutos porque a parte mais clara começou a ficar lilás.

As partes claras, ou seja, as que foram descoloridas pelas luzes, ficaram meio roxinhas, mas com certeza na primeira ou segunda  lavada com shampoo vai sair.

As partes mais amareladas ficaram melhores sim, a foto não conseguiu mostrar bem, mas ficou mais acinzentado.

Dei uma secada na franja pra vocês verem o resultado da parte mais lilás:image_thumb-25255B12-25255D

 

 

Ela age muito melhor em cabelos descoloridos do que tingidos. Na parte com luzes matizou rapidamente e na parte com tinta precisaria deixar agir mais e mesmo assim não sei se teria um resultado tão bom.

Contudo, ainda prefiro usar produtos prontos pra esse fim: desamarelar os fios.

Com a VG é difícil igualar o tom pra quem tem duas coisas como eu: luzes e tinta.

Quanto ao ressecamento, não ressecou porque foi no meio de uma hidratação, mas deixou mais áspero do que ficaria normalmente.

 

 

 

Ps. gente, cuidado com VG! Ela macha o cabelo com facilidade. São só algumas gotinhas, hein!

 

Beijos