Categorias: cabelos Por Bia Munstein

 

Aqui no blog eu recebo  diversas dúvidas de meninas desesperadas com tragédias capilares ou por não saberem como cuidar dos fios.

Por isso vou começar a fazer alguns posts explicando mitos e verdades sobre  como ter um cabelo bonito e bem tratado!

vamos lá?

 

Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?

Não! Cabelo não é planta. O que acontece é que se você não corta as pontas do cabelo nunca naquele desespero de ter cabelão, as pontas vão ficando secas, fracas e vão se quebrando. Ou seja, o que cresce em cima você perde na quebra em baixo. Então na realidade você tem que ter as pontinha em dia pra ter um crescimento que apareça. Entendeu?

 

O cabelo se acostuma com o produto? (shampoo, máscara..)

Não! Mas eu sei que agente sente que com tempo o produto não faz mais o mesmo efeito, e isso tem dois motivos. O primeiro é que o cabelo já absorveu tudo que precisava daquele produto o outro é que o cabelo muda constantemente de necessidade. Ou seja, você usou uma máscara reconstrutora e ela foi bárbara pro seu cabelo, mas nas demais vezes deixou ele duro e pesado. É porque seu cabelo já absorveu o que precisava nela e passando disso é excesso, faz mal. mas seu cabelo pode vir a precisar dela novamente (e provavelmente virá).

 

Shampoo anti-resíduos resseca o cabelo?

Sim e não. Se você usar com muita frequência vai ressecar sim, agora se usá-lo uma ou duas vezes por mês, principalmente se você usa muito leave-in e finalizadores só vai fazer bem e ajudar os tratamentos penetrarem melhor no fio.

 

Hidratar o cabelo realmente é tão importante como dizem?

Sim, sim e sim. Essa a tecla que mais bato aqui no blog. Cabelo que não é hidratado não fica liso, não brilha, não tem balanço, ou seja, não tem vida. Se seu cabelo é seco, ressecado e você gosta dele liso, não adianta fazer escova, achatar o cabelo na chapinha que ele sempre vai ficar armado! E cada vez pior… Cabelo hidratado alisa com mais facilidade e mantém o liso por mais tempo. Como eu hidrato meu cabelo toda semana, não preciso de chapinha, meu cabelo fica liso só na escova. Mas nem sempre foi assim… Hidratação é vida!

 

Tenho que usar condicionador depois da máscara de tratamento?

Só se o condicionador tiver o ph mais baixo do que a máscara, porque aí ele vai selar a cutícula do fio. Acontece que hoje em dia muitas marcas fazem a máscara e o condicionador com o mesmo ph e sendo assim não vai fazer diferença. Como saber então? A maioria das marcas não informa na embalagem o ph dos produtos então se não souber faça assim: se for máscara hidratante não precisa, se for reconstrutora use.

 

…e por hoje chega senão fica grande demais o post!

 

O que acharam? Aceito sugestões nos comentários para o próximo Mitos e Verdades. Deixem suas dúvidas que tento responder no próximo!

Artigos Relacionados

Vídeo: O cabelo acostuma com os produtos?

20 de fevereiro de 2014 - 17:27

[…] já falei sobre alguns mitos capilares aqui pra quem quiser […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"