IMG_04241_thumb-5B1-5DQuando a kert me perguntou se eu tinha interesse em testar alguma linha deles, claro que me decidi logo pela linha formulada especialmente para loiras (ainda que a Hidro gloss tenha me interessado bastante também)

Desde então venho testando esses shampoos para conseguir dar minha opinião sobre a eficácia dois.

O que diz a kert:

Foi desenvolvido especialmente para neutralizar os pigmentos amarelados, alaranjados, deixando os cabelos loiros com um brilho acetinado, limpando suavemente, cuidando e realçando a tonalidade dos cabelos loiros naturais, coloridos ou com mechas.

O que eu achei:

O cheiro dos dois é igual e é muito bom! Um delícia mesmo. A consistência é bem cremosa, e nem de longe se parece com um shampoo sem sal daqueles geleinhas (apesar de ser sem sal). É aquele tipo de shampoo gostoso de aplicar. Não embola demais os fios, nem resseca,  é até um pouco hidratante.page_thumb-5B3-5D

 

Como vocês podem ver nas fotos o shampoo para loiros claros tem um cor levemente prateada enquanto o pra loiros médios é mais cinza.

Eu definiria essa linha como um linha para manutenção de cabelos loiros, uso diário. Não é uma linha matizadora, ou seja, não é como aquele shampoo super roxo/azul que você passa e matiza o cabelo na hora, usado inclusive em salões. Eles são mais pra dar brilho e atenuar levemente o amarelado.

O brilho foi o que mais notei, todos dois deixam o cabelo bem brilhoso! No meu cabelo o que mostrou um poder um pouco maior de desamarelamento foi o pra loiros médios onde eu vi que a parte onde tenho luzes ficou mais clarinha, fora isso eu compraria como uma linha de uso diário como disse acima, já que não vai escurecer os fios como um shampoo azul se usado diariamente.

Preço médio de cada shampoo: 15 reais