Categorias: cabelos, Hidratação Por Bia Munstein

Que o óleo de Argan virou modinha e caiu no gosto da mulherada todo mundo já sabe. Mas o que realmente ele faz?

Ele ficou conhecido como o “ouro de Marrocos” por suas várias utilidades no mundo da cosmética. Ele não serve só pra cabelos como a maioria usa, ele é um excelente hidratante pra pele, combate o envelhecimento, regenera e ainda é um fortificante pras unhas, entre outras coisas.

Só que ele ganhou o estrelato mesmo foi em produtos para cabelo e o percussor disso foi o famoso Moroccanoil.

Eu já tive a oportunidade de testar alguns produtos à base desse óleo e hoje vou contar um pouquinho pra vocês sobre eles:

São eles: Moroccanoil, Orofluído Revlon e Novex óleo de Argan.

 

Moroccanoil:moroccanoil_thumb-25255B1-25255D

 

O cheiro é ótimo pro meu gosto, mas pode ser enjoativo pra algumas pessoas. A consistência é cremosa quase pastosa e espalha fácil nos fios.

Na primeira vez deixei no cabelo por quase uma hora e meu cabelo ficou um pouco volumoso depois de escovar. Isso prova que nem sempre deixar o creme horas a fio no cabelo é a melhor saída. Depois passei a usar somente por 3 minutos como manda a embalagem e o efeito foi muito melhor!

O cabelo fica muito macio, sedoso e hidratado. Sem dúvida uma excelente máscara de tratamento.

(resenha completa aqui)

Preço: cerca 150 reais aqui no Brasil.

 

Orofluído Révlon5586369134_5fd74054f1_b1_thumb1_thumb

 

Lançado por aqui recentemente na Hair Brasil nem todos conhecem ainda. Veio com a promessa de desbancar o “moroca”. Virou minha paixãozinha assim que chegou em casa.

Pode ser usado no cabelo úmido ou seco. (eu prefiro seco!)

O Orofluido é uma riqueza mesmo. Parece um mel de passar nos fios exceto pelo fato de não ser grudento, muito pelo contrário, assim que aplicado nos fios ele some instantaneamente e não deixa rastro gorduroso. O cheiro é quase um perfuminho de baunilha.

A maciez que ele proporciona me conquistou! Passou o cabelo já fica macio na hora. Também dá brilho, ajuda com o frizz e com as pontas duplas. Amo!

(resenha completa aqui)

Preço: 150 reais em média aqui no Brasil.

 

Novex Óleo de Arganimagem_release2_thumb-25255B1-25255D

 

Esse quem me ajudou com a resenha foi a Aline, leitora do blog, já que esse eu não tenho ainda. 🙁

Ele é o mais popular e acessível de todos.

O cheiro e muito gostoso e fica nos cabelos, a consistência é pastosa e um pouco difícil para espalhar.
Como condicionador deixa os cabelos bem hidratados e com brilho, tira bastante o frizz. Como creme de tratamento deixa os cabelos muito hidratados, sedosos e suaves ao toque. Seca rápido e fica leve, deixa um aspecto de cabelo super bem cuidado e alinhado, quase sem frizz. (resenha completa aqui)

Preço: 13,99

*post já publicado no Pop Topic.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"