image_thumb-25255B6-25255D2Essas são minhas pontas!

 

Senta que lá vem história e muito desabafo!

A escova progressiva que fiz não para de me causar problemas… Vou falar a verdade pra vocês depois desse episódio da Escova Italiana eu tenho medo de toda escova que promete ser sem formol!

Porque uma coisa eu digo: extrato de pérolas e manteigas não alisam, podem ter certeza disso! Se não tem formol tem que ter alguma coisa pra alisar o fio, não é verdade? E é aí que o bicho pega, porque ninguém admite o que é.

Vou contar pra vocês o dilema em que me encontro que me fez inclusive enviar um e-mail ao fabricante da escova pedindo explicações sobre o ocorrido!

Logo que fiz a escova uma parte do meu cabelo ficou com as pontas em estado lastimável, parecia mastigado de tão detonado que ficou. Lembra?

Como eu detesto sentir aquelas pontas ásperas não pensei duas vezes e cortei logo uns 3 dedos -meu corte é repicado, então não tira comprimento- e pensei que estaria resolvido o problema.

Mas qual foi a minha surpresa quando em pouco tempo lá estavam as mesmas pontas do mesmo jeito parecendo que não tinha cortado nada!

Eu pensei: não é possível! Acabei de cortar e voltou a ficar assim novamente? Não acredito… Aí achando que não tinha cortado tudo cortei as malditas pontas mastigadas novamente e cuidei pra que não sobrasse nenhuma pra se “procriar”.

Pronto. Agora sim problema resolvido… que nada! Elas voltaram a ficar do mesmo jeitinho podre das ultimas vezes mostrando que toda a estrutura do fio estava danificada. Triste não?

Agora é assim: toda vez que vou fazer escova nasce aquele ódio no meu coração de pensar que minhas pontas só vão voltar ao normal quando toda a química que passaram nos meus fios sair.  Não adianta cortar, não adianta chorar: elas voltam! Imagina o tamanho do meu cabelo e o tempo que vai levar pra isso acontecer? Agora imagina a minha raiva?

O desfecho:

Como eu prestei bem atenção no rótulo da tal escova corri pra internet pra achar o fabricante e mandar e-mail solicitando alguma explicação. Eles foram muito atenciosos e prontamente pediram meu telefone pra que um técnico entrasse em contato.

O rapaz me ligou e perguntou o que tinha ocorrido.

Eu contei que toda vez que fazia escova meu cabelo exalava um cheiro horrível e que minhas pontas estavam num estado lastimável.

O que ele me respondeu foi que provavelmente tinha sido má aplicação do produto, que o profissional tinha passado produto demais, etc. Ou seja, até aqui morreu neves, porque meu cabelo vai continuar estragado.

Como eu estava num dia bom, deixei pra lá, até porque eu ia fazer o que? O estrago estava feito.

Depois se prontificaram a me enviar dois kits de tratamento que ajudariam na recuperação.

O atendimento deles me deixou um pouco mais conformada, não pelos produtos porque pra falar a verdade recebi já tem quase um mês e ainda não usei, só pelo fato deles se importarem em tentar ajudar. (mas é claro que usarei os kits depois)

Eu acho importante essa comunicação com cliente, vocês não acham?

Mas seguindo a história passemos as luzes! (meu Deus, Bia! ainda não acabou??? Vai escrever um livro?)

Aqui não tem história é só dizer que tive vários cortes químicos no topo da cabeça depois do retoque!

Eu pensava que ia morrer se isso acontecesse, mas até que não sabe? Me bateu aquela conformação de “dos males o menor”, porém claro que não fiquei feliz.

Ainda mais porque eu tenho séria desconfiança de que a parte que quebrou foi onde o cabeleireiro tinha feito o teste de mecha e depois passou mais descolorante por cima. Ou seja, podia facilmente ter sido evitado e não foi…IMG_0413_thumb-25255B7-25255D

 

 

Resumindo a tragédia o que te me ajudado esconder esses estragos, tantos das pontas como o corte químico, é o Orofluido, eu passo um pouquinho e ele ajuda MUITO mesmo na aparência, tanto é que vocês ainda não tinham reparado nesse detalhe podre, tinham?

E é claro que estou cuidando muito, fazendo o possível pra recuperar o dano.

Agora vou fazer uma cauterização pra ver se ajuda também porque todos os meus cremes reconstrutores, incluindo meu amado-idolatrado-salve-salve- Penetraitt, deixam o cabelo liiindo e perfeito, mas as pontas continuam as mesmas.

Depois conto se funcionou.

Desculpem o post enorme mas preciso mostrar todos os lados pra alertar vocês.

E bola pra frente!

Beijos

@euvouderosa