image_thumb-25255b6-25255d6

Sábado eu estava no maior papo com as meninas lá no Face (já é minha amiga?) e mostrei a batata que estava fazendo. Como elas me pediram a receita resolvi estrear mais uma tag aqui no blog! Agora de vez em nunca quando eu vou mostrar algumas receitinhas que faço em casa.

Brinquei com de vez m nunca porque eu já gostei muito mais de cozinhar e inventava muita coisa, depois que virou um pouco rotina eu faço mais o básico mesmo, variando pouco. E também porque estou sempre tentando não engordar demais! rss Aí os bolos de chocolate com 3 recheios, sorvetes, mousses, pavês acabam ficando esquecidos.

A receita de hoje é bem coringa pra mim, faço sempre que não sei o que fazer! E ela é bem versátil podendo alterar alguns ingredientes deixando mais ou menos incrementada (e calórica).

Fácil, rápida e deliciosa!

Vamos lá:

Você vai precisar de:

receita_thumb-25255b1-25255

  • 10 batatas grandes cortadas em rodelas de 1cm aproximadamente
  • 300g de bacon em cubinhos
  • 1 cebola em rodelas
  • 200g de mussarela
  • 1 caixinha de creme de leite
  • cheiro verde (salsa e cebolinha) à gosto

 

Aí você põe a batata pra cozinhar só com sal ou coloca também um pacotinho de caldo de galinha como eu fiz, mas não deixa desmanchar, tá? E nem ficar sem sal. Enquanto cozinha, você pica o bacon, a cebola, e o cheiro verde pra adiantar.

Frite o bacon e já vamos pra montagem!

coloque metade da batata cozida, ainda quente e cubra com a mussarela.

Por cima o restante da batata, cubra com o creme de leite e espalhe a cebola. (nessa hora você pode por uma pitadinha de sal por cima, já que o creme de leite e a cebola não tem)

img_1343_thumb-25255b8-2525

Finalize com o bacon frito e o cheiro verde por cima e se quiser coloque algumas azeitonas pra decorar.

Agora é só levar ao fogo pra gratinar por uns 15-20 minutos está pronto pra servir bem quentinho! 🙂

image_thumb-25255b13-25255d

Como eu disse no começo do post essa receita é bem versátil e você pode fazer sem a mussarela no meio pra ficar mais leve (faço muito tb) ou pode enfiar o pé na jaca e colocar umas colheradas de catupiry ou requeijão por cima de tudo ou no lugar da mussarela… Já fiz de todo jeito e fica uma coisa de tão bom.

gostaram de nova tag?