Resolvi fazer este post porque recebo muitas dúvidas de leitoras querendo desesperadamente ficar loira, maaaasss sem ter que descolorir todo cabelo de uma vez! Como eu sei que tem muitas meninas querendo isso, ficar loira de hoje pra amanhã, eu vou contar um pouco da minha experiência. Vai ser longo, mas vou contar todos os detalhes do processo.

Ser loira….

Demora, requer investimento, bons produtos pra tratar muito e paciência pra ir fazendo aos poucos. Seu cabelo vai ficar mais fino e sensível, mas o resultado costuma valer muito apena! Tanto que dificilmente uma loira quer deixar de ser loira. (e se deixa choooora querendo voltar)

Aqui no mundo dos blogs todas me conhecem como loira, mas quem convive comigo aqui na vida real sabe que só passei a ser loira de dois anos pra cá, até então sempre foi morena.

O que vou dizer aqui é baseado na minha experiência, que fui de um cabelo natural castanho claro (5) ao loiro que estou hoje.

Vamos tomar de exemplo uma pessoa que  tem o cabelo escuro e virgem:

Eu não tacaria tinta logo nesse cabelo todo, que é o que maioria tem vontade de fazer,  porque ele vai ficar laranjão ou no mínimo uma cor estranha! não tem jeito... mas se quiser pode fazer um teste em uma mecha, quem sabe seu cabelo abre fácil, mas o impacto da cor seria grande!

Eu começaria fazendo como eu fiz,  luzes em todo cabelo! E posso te garantir que agente sai do salão se sentindo a loira! rsrs- mas na verdade o cabelo não chega a ficar loiro, vai ficando uma cor caramelo claro por causa da tonalidade do cabelo escuro. O bom é que todo mundo vai se acostumando.

Em seguida pelo menos uns dois meses de muita hidratação e reconstrução, porque as luzes ressecam um pouco!

Passado esse período de hidratação, certamente você já não vai estar se achando tão loira e querendo ficar mais e mais loira! (sinto informar que isso nunca muda)

Parta pra mais uma "dose" de luzes.

Se o resultado das luzes te agradar, mantenha assim que é muito melhor, fazendo só os retoques de 3 em 3 meses, é bem mais fácil. Mas se seu cabelo ficar umas partes loiras clarinhas, outras marrons, outras cor de cobre (eu não disse que seria fácil, disse?) e você quiser ser loira total mesmo parta para a tintura! (aguardando mais um mês pelo menos, e se seu cabelo estiver saudável) Eu aconselho uma tinta super clareadora de boa qualidade, eu usava a Color Perfect 12.89, mas já ouvi falar muito bem da Alfapharf 11.11.

Na época da 12.89 era assim:loira_thumb

*como eu sempre digo faça um teste de mecha se não gostar, não tinja o resto.

O ideal é que primeira tintura seja feita com ox de 30 volumes de preferencia da mesma marca pra não agredir tanto o restante do cabelo que está com luzes. Aqui creio que seu cabelo já vai ficar bem loiro, mas como a raiz é escura ela tende a ficar um pouco alaranjada. No próximo retoque, (lembre-se que vc deve retocar um cabelo loiro de 15 em 15 dias, somente na parte crescida ) use ox de 40 só na raiz e puxe para aquela parte da raiz que estava de cor estranha. Acredito que aqui o laranja já vai ter sumido.

Depois disso tudo, se você tiver hidratado e reconstruído muito esse cabelo, uma vez por semana pelo menos religiosamente, você vai ter uma cabelo loiro e bonito. Basta somente manter!

Bom, como eu disse esse foi  baseado na minha experiência e deu certo comigo! ´Foi assim que eu fiz com calma e aos poucos, mas nada te impede de partir logo pra tinta se você tem uma cabelo mais claro, ou ser feliz só nas luzes.

Hoje eu já parei de pintar, cansei dos retoques quinzenais, como o comprimento já estava bem loiro eu só retoco a raiz com luzes.

E aqui a foto que mostra minha determinação e justifica o blog sobre cabelos:IMG_1327_thumb

Se animou de vez ou desistiu geral?

Beijos

Bia

facebook/biamunstein

@euvouderosa

Ps. é claaaro que vc não precisa ter nem um terço desses produto pra ter um cabelo cuidado!