20
set
2011
Salvando as pontas danificadas depois de uma progressiva
Categorias: cabelos Por Bia Munstein

image_thumb14 Eu compartilho a sua dor!
Depois de toda luta que passei por causa da escova progressiva/gradativa que fiz hoje me sinto apta pra dar algumas dicas sobre o assunto.
Vocês sabem que eu sofri muito com muita pontas, foi uma verdadeira batalha, porque eu cortava e as pontas voltavam a ficar danificadas novamente. Era uma coisa que eu mesma não conseguia acreditar, no fundo eu sabia que algo estava errado. (realmente estava!)
Depois de quatro meses de luta, finalmente consegui recuperar a saúde do fio e hoje vou passar pra vocês tudo que eu considerei importante no processo.
Senta que o post vai ser longo!

A primeira coisa importante é você identificar o que aconteceu com seu cabelo.
Comece fazendo o básico, hidratação e reconstrução. Uma ou duas vezes por semana.
Se não estiver resolvendo você vai precisar de um tratamento mais intensivo (meu caso) aí amiga, você vai ter que fazer no salão, não tem jeito, depois de tudo isso uma das coisas que descobri é que tem produtos que só o profissional vai ter acesso.

Faça uma cauterização, mas não caia na conversa de fazer outra progressiva com nome de “selagem”. Diga que você quer fazer um tratamento de restauração, só isso.
De preferência faça uma nano cauterização, foi o que eu fiz e posso garantir que o resultado é muito superior por causa das nano partículas que penetram não sei quantas vezes mais no fio.
Pode ser que precise ainda sim tirar as pontinhas, tá? Não vou mentir… Em casa mantenha com hidratação.
Aqui o cabelo deve estar tratado novamente, tirou as pontinhas que não tinham salvação, pronto.

Mas as pontas não param de abrir?
Se teu caso foi semelhante ao meu, mesmo tratando e até cortando suas pontas voltarão a ficar danificadas na próxima lavagem, aí flor teu caso foi erro profissional! O cabelo não foi neutralizado corretamente, mas isso é um caso raro! as pontas ficarem danificadas após um mês em cabelos danificados é até normal, mas no meu caso era só lavar que elas ficavam igual aqueles cabelinhos de milho rs.

Algumas dessas escovas que dizem não ter formol precisam de neutralizante porque tem alguma química. Normalmente o profissional já faz todo serviço, no meu caso não foi feito, infelizmente…  Mas não vou entrar no mérito da questão, só vou te ensinar como resolver.

Use uma máscara neutralizante “universal” foi uma dessas que salvou meu cabelo! Ele não foi corretamente neutralizado e a química continuava a agir nos fios, por isso as pontas abriam novamente depois de cortadas. (repito: isso é raro de acontecer)

A máscara neutralizante você compra em casas de cosméticos, no começo use sempre que lavar e você vai ver o resultado. No meu caso cortei as pontas ruins (mostrei aqui) e elas estão perfeitinhas até hoje, nada de abrir novamente.

Viu a mágica? O cabelo realmente não pode ficar abrindo as pontas  assim como aconteceu comigo, -fiquei quase louca, vocês viram- isso é sinal vermelho, fique atenta!

Minha última dica é sobre o secador! Como essas pontas estão sensíveis, não use o secador com potência máxima porque elas não aguentam. Quando o cabeleireiro fez minha nano notei que no final ele escovou com secador em potência média, e as pontas não espigaram. Agora só seco assim, o cabelo fica liso e as pontas preservadas.

Depois vou fazer um post sobre a nano cauterização com fotinha do cabelo!
Espero que tenha ajudado as pessoas não sabem mais o que fazer, assim como eu não sabia e fiquei perdida.

Beijos








Youtube

Newsletter

Publicidade