Categorias: cabelos, Escova Por Bia Munstein
Não tem jeito, a gente gosta mesmo é do cabelo liso. Algumas amam seus cachos, eu sei! Mas boa parte se rende as facilidades do cabelão liso (eu, eu).image20_thumb
E como muitas meninas me pedem indicações de escovas pra escovar o cabelo com secador, hoje vamos falar sobre isso. o/
Pensei que em vez de ficar respondendo uma de cada vez seria melhor fazer um post e colocar aqui pra todo mundo! #todascomemora
Escova é coisa que vale a pena investir porque elas duram uma vida! Todas que tenho tem mais de 4 anos –abapha!- e estão super usáveis ainda. Eu amo as minhas velhinhas (não reparem, plis!) não compro novas por que eu sou pão dura escova nova é um saco, até ficar do nosso jeitinho, macia, demora. Então meu conselho é: compre uma boa escova e se prepare pra ficar com ela #forever ou pelo menos por um bom tempo.
Vamos as dicas?
Vou começar por um modelo clássico que é a que estou usando no momento.image_thumb
Essa escova toda de madeira e com cerdas naturais, geralmente de javali, é ótima. Deixa o cabelo macio e com brilho mas é indicada pra cabelos que não tenham muito problema com excesso de volume.
Esse é o único defeito dela, se você tem aquele cabelo cacheadão ou com volume demais e precise domar a fera ela não ajuda muito baixar porque é muito macia.
image5_thumb1
A próxima supre essa necessidade da de cima! Por causa dessas cerdas sintéticas –de bolinha- misturadas as cerdas naturais ela tira bem mais o volume do cabelo, deixa mais liso e é o modelo ideal pra cabelos volumosos. Só não fica tão macio quanto a de cima.
image10_thumb
Essa menorzinha é indicada pra cabelo curtinhos, mas eu tenho o maior xodó por ela porque uso pra alisar a parte mais crespa do meu cabelo, nas têmporas. Meu cabelo nessa parte é fininho e muito crespo, por isso essa menor pega melhor os fios meio quebrados.
image15_thumb
Um pouco maior que a de cima. Eu quase não uso porque tenho preguiça, mas é ideal pra quem tem cabelo em camadas e gota de destacar. Ela deixa as pontas bem viradinhas pra fora.
image_thumb39
Esse último modelo eu não tenho, mas o Gil sempre usa em mim quando vou no salão. Particularmente gosto mais do efeito que as minhas escovas dão, mas não posso negar que ela acelera a secagem do fio (esse é maior benefício dela). Sei lá, prefiro os modelos de cima e nunca me empolguei em comprar uma dessas.
Beijos

Artigos Relacionados

Minhas escovas de cabelo/ pra que servem

29 de setembro de 2014 - 16:08

[…] você não possa assistir aí no seu trabalho aqui tem um post com fotos das escovas e descrição sobre elas que fiz há um tempo atras E se o vídeo não abrir clique […]

[…] sobre qual escova escolher, ou qual é ideal pra cada tipo de cabelo. Temos um post bem antigo aqui no blog sobre esse assunto mas achei interessante escrever […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"