image
Semana passada o post com dicas de como cuidar dos cabelos na praia foi um sucesso, hoje resolvi fazer um post com dicas do que se deve levar pra praia.
As dicas são do que levar pra praia mesmo e não pra viagem. Ou seja, do que levar na bolsa que vai te acompanhar na areia e deve ter tudo que você vai precisar mais não deve ser pesada, pra não correr o risco de você querer joga-la longe quando o cansaço bater.
Vamos lá?

Começando por ela, a bolsa! A primeira dica é que ela seja o mais leve possível e que a alça não machuque (prefiro aquelas largas e lisas) Uma dica que está sendo muito usada é levar uma ecobag daquelas em tecido cru. Fica bonito e despojado.
image
O item mais importante sem dúvida é o protetor solar. Leve um pro corpo, um pro rosto e um pros lábios. O ideal seria levar um pro cabelo também, mas se não tiver um leve in comum e um chapéu farão esse papel. Uma dica que vou usar dessa vez é o protetor com cor de base (bem leve) no rosto 😉
image
Dentro de um pequena necessaire coloque: Pente ou escova, prendedor de cabelos tipo piranha (prefira não amarrar com elástico), hidratante labial que dê uma corzinha nos lábios, desodorante e claro, leave in/creme pra pentear sem enxágue pra deixar os fios hidratados e domados.
óculos escuros> É essencial. Fica lindo e protege os olhos. Não pode faltar, mas tem que ter proteção UVA e UVB.

Chapéu: não é todo mundo que gosta, mas fica muito bonito e ajuda proteger.
image
Canga Pode ir com ela vestida, como saída de praia ou levar dentro da  bolsa.

Você pode levar seu celular mas lembre de protegê-lo dentro da bolsa e também do sol. Um MP3 também pode ser legal, mas se lembre também de só tocar neles com as mãos limpas e secas. Se for levar a câmera pra tirar fotos tenha o mesmo cuidado.
Vá com uma roupa levinha (vestidinho, saída de praia, etc) e já saia de casa com seu chinelo no pé pra ser menos uma coisa pra levar.
Tentei lembrar de tudo, mas me digam, esqueci de alguma coisa? Alegre
Beijos

crédito das imagens: Google