image_thumb-25255B33-25255D Hoje pensei em inaugurar uma nota Tag!
Já que estamos no verão e nesse época o cabelo ficar mais seco, opaco e sem vida, pensei em cada semana fazermos uma operação diferente pra dar um up na cabeleira.

Não vai ser nada trabalhoso porque sei que no verão a gente quer é curtir, mas serão coisas simples para você não descuidar da beleza do seu cabelo, afinal de que adianta estar linda, estar bronzeada e com cabelo fubá? Não pody!


Quer ficar com cabelo lindo nesse verão? Eu vou te ajudar! o/
(e vou fazer também, claro! hihihi)
Nessa primeira semana vamos começar fazendo uma boa hidratação! Você vai lavar seu cabelo com um shampoo antirresíduos não muito agressivo, ou com um shampoo transparente (pode ser shampoo de bebê J&J).

Depois do cabelo limpinho, tire o excesso de água com um toalha ou com as mãos mesmo, e aplique a máscara massageando todo cabelo (vou dar dicas). Isso pode ser feito no banho, viu? Pra ninguém dizer que não tem tempo.

Ah mas você não faz ideia da máscara que vai usar? Vou dar umas dicas Alegre
Uma das que mais indico pra hidratação é a Senscience Inner Restore (resenha aqui). Mas claro que você pode usar uma mais baratinha, eu gosto muito da pra cabelos com escova Dourada (resenha), tem as da Elsève que são ótimas, Capicilin, etc… Pode ser até as que você já tenha em casa. O importante é você ler no rótulo que ela não tenha queratina na composição.  (porque a reconstrução será a última etapa)image_thumb-25255B13-25255D2
*a da Gota Dourada que está na foto tem queratina e nem percebi! Mas ela é muito hidratante, creio ser mínima a quantidade de queratina, mas se preferir use outra 😉


Deixe pausar o tempo indicado ou por uns 15-20 minutos se tiver tempo e enxágue.  De preferência deixe secar natural, mas se não conseguir opte pelo “menos pior” que é o que sempre faço, escove o cabelo em vez de fazer chapinha porque ela aumenta rapidamente o ressecamento do cabelo.

Esse passo da hidratação se você puder repetir mais uma vez essa semana, quando lavar o cabelo novamente, seria ótimo. (deixa de preguiça vai! Dá pra fazer no banho:)

Pra quem não tem prática em fazer hidratação em casa deixo o vídeo onde ensino passo a passo:

Semana que vem vamos a uma nova etapa! Prometo que será bem fácil também.
Quem vai fazer?? Chama azamiga!!!

Clique aqui para ver o segundo post da série!

Beijos