image

Quem acompanha o blog deve ter levado um susto quando eu disse que minha pele era oleosa, afinal sempre disse que tinha pele seca.

Vou explicar direitinho a história que começou com minha 1º visita a dermatologista (sim, eu fui a primeira vez aos 27 anos rs).

Eu achava que minha pele fosse seca por vários motivos: Quando saio do banho ela fica vermelha e repuxando, se eu uso um produto com efeito matificante ela fica irritada, no inverno tenho descamação em alguns pontos, e uma das coisas que mais me fazia acreditar era que quando passava um hidratante pra pele seca ela acalmava (apesar de ficar brilhando)

Já deu pra perceber que minha pele não é fácil né?

Bom, marquei a consulta e levei os produtos que eu costumava usar pra ela ver.

image

Assim que a Dermato examinou minha pele ela já disse que era oleosa. Eu soltei logo um “oleosa onde?” ela respondeu que era no rosto todo!

Eu fiquei perplexa e comecei falar pra ela tudo que disse acima. O que ela me explicou é que minha pele é oleosa sim mas muito sensível e com tendência a rosácea. Por isso eu sempre tive a impressão de ser seca. Falou que meus produtos não era adequados ao meu tipo de pele (exceto o shampoo de bebe e a água Termal), mas como eles não me davam espinha se eu quisesse podia continuar usando (achei isso errado, mas enfim)

Depois me passou uma receita com alguns produtos que seriam ideais pra minha pele e eu fiz o favor de perder a receita. Mas lembro que era:

image

*um sabonete líquido (esse eu não lembro qual era, mas vou cont. com shampoo de bebê)

*Sun Max Sensitive protetor solar pra pele sensíveis (esse vou comprar)

* Roc Sublime Energy anti idade noturno (muito caro, 150 reais)

Depois de tudo comecei a olhar melhor minha pele e tive que concordar com ela: sim, minha pele é oleosa rs Eu acordo com a testa, queijo, lateral do nariz, tudo brotando óleo! Mas eu nunca tinha me atentado a isso. Isso foi bom pra gente ver como a gente só enxerga o que quer rs

Mas como eu cuido dela agora? Posso dizer que fiquei feliz? Eu tinha medo das rugas! hahaha Mas parei de usar os produtos pra pele seca porque acho pode dar flacidez. Só estou usando o hidrante antiidade da La-Roche Posay que eu sei que serve pra pele oleosa e lavando com o shampoo neutro da bebê. E quando saio do banho borrifo a água termal que acalma e tira a sensação de pele repuxando. (a minha veio daqui, depois faço resenha)

Ainda não comprei nenhum produto que ela sugeriu porque pra falar a verdade não fui com a cara deles. Acho que vou comprar só o filtro solar pra pele sensível, estou com medo da pele ficar brilhando (agora comecei implicar com isso), mas vai ter que ser ele mesmo o porque se compro um com efeito mate minha pele fica irritada.

Aí vou precisar de um hidratante né? De dia uso o filtro e de noite um hidratante.

Aceito sugestões Alegre