Depois do sorteio de um curso da IUB que fizemos aqui, fiquei com muita vontade de fazer um curso de cabeleireiro!
Na verdade esse é um desejo antigo. Desde novinha sempre ouvi meus parentes e amigos me perguntarem porque eu não fazia um curso já que eu gostava tanto de “mexer” com cabelo.
Aqui no blog mesmo não foi uma nem duas vezes que vocês me perguntaram se eu tenho salão ou onde eu atendo rs Eu sempre dizia: Não, eu não sou cabeleireira. Só uma amante de cabelos mesmo.
Mas de tanto eu responder isso acabei percebendo que a coisa mais importante pra ser uma cabeleireira eu já tinha: paixão por cabelos!
Com isso em mente me muni de toda minha cara de pau e perguntei pro pessoal do IUB se ele não teriam interesse (oi?) em disponibilizar o curso pra mim. Em troca eu contaria aqui no blog minha experiência.

 

Como vocês já perceberam pelas fotos eles aceitaram! o/ Me enviaram o kit rapidinho e preciso dizer que estou muito empolgada com tudo! O kit é tããão legal! Tudo muito explicadinho, passo a passo, com fotos… (já dei uma lida, curiosa demais!)

Apesar de eu não ter intenção de abrir um salão nem nada do tipo acho que vai ser de grande valia aqui pro blog, vou poder falar com mais propriedade e tirar as dúvidas de vocês com mais confiança. Ou seja, esse blog mais do que nunca vai poder falar sobre cabelos! #todascomemora

Uma coisa que perguntei lá pro pessoal do IUB foi o seguinte: “eu não tenho intenção de me tornar uma cabeleireira profissional, com salão e tals, mas realmente dá pra aprender a profissão?”
Acho que isso é dúvida de muitos né? rs Bom, a moça que sempre conversa comigo e até já se tornou leitora aqui do blog garantiu que sim! E disse que aliás é um dos cursos mais vendidos do IUB. Vi inclusive que na última apostila eles ensinam como montar seu próprio salão. Será que me animo?
Agora ninguém mais vai poder me chamar de metida a cabeleireira hahahahahahah

Vai ser muito legal gente! Prometo voltar pra contar como está sendo tudo e espero de coração que vocês estejam tão empolgadas quanto eu!

Pra quem tiver interesse nesse ou em outros cursos é só clicar aqui e ver tudo no site do Instituto Universal Brasileiro.
Quem quer ser cobaia?