Oi meninas!
A gente que vive de escova precisa proteger bem fios contra os danos do calor, isso acho que todo mundo já sabe. Hoje teremos resenha da linha Graus Racco que é toda destinada a proteção do calor.

o que diz o fabricante:

Condicionador: 300ml - Impede a vaporização da hidratação dos fios quando expostos ao calor do secador e chapinha.
Shampoo: 300ml - Protege os fios do calor do secador ou da chapinha. Maior durabilidade de escovas e penteados.
Fluido: 120ml - Absorve e distribui o calor para evitar o ressecamento e quebra dos fios.

O shampoo é perolado e gostoso de aplicar os fios, não faz muita espuma e não embaraça os fios em demasia, um shampoo bem normal.

 

O condicionador também tem consistência normal, não é muito consistente nem muito ralo. O desembaraço dos fios é médio, não é aquele produto super emoliente! Mais uma vez classifico como um produto bem normal, dia a dia.
Acho que a proposta da Racco foi criar um linha pra fazer escova no cabelo que não deixe os fios pesados, por isso pegaram leve no quesito hidratação.
Spray: Eu já tinha feito resenha do Spray sem enxágue aqui, e mantenho a mesma opinião com o restante da linha. são produtos leves que protegem do calor! Se você tem cabelos e secos e precisa de mais hidratação –meu caso- vai ter que fazer uma hidratação entre o shampoo e o condicionador.

Resultado nos fios com e sem flash

O teste foi positivo, o cabelo ficou com brilho e com uma “cara” bonita, mas senti falta de hidratação porque tenho cabelo seco.
De toda linha eu gosto muito do spray porque como ele é termo ativado e não pesa os fios eu posso usar depois de algum leave in que não tenha essa proteção. Como já mostrei aqui.
Agora se você tem cabelo mais normais, sem ressecamento pode gostar do efeito do kit, já que ele não pesa em nada os fios, só protege do calor e dá brilho.
*O kit foi enviado pela marca para teste e resenha.
Não achei a informação com os preços da linha, se alguém souber por favor deixe nos comentários do blog 🙂