20
abr
2012
Pergunta da Semana: Cabelo elástico e muito danificado
Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

pergunta da semana

Bia, meu cabelo está elástico e muito danificado. Tem jeito? Qual melhor produto pra usar nessa situação?

Olha, acho que um dos caso mais difíceis na área capilar em se tratando de danos é quando o cabelo fica elástico!

Primeiro precisamos saber porque o cabelo fica dessa forma. 99% das vezes é por causa de alguma química! Ou porque passou do tempo de ação e fragilizou demais a fibra (bem comum em descoloração) ou por incompatibilidade entre agentes (guanidina e tioglicolato por ex.) ou mesmo por o cabelo já estar danificado e ser submetido a um procedimento novo.

A verdade é que esse cabelo não aguentou e quaaaase se partiu, mesmo permanecendo na cabeça o fio está tão danificado que se desmancha pro qualquer coisa.

O maior cuidado que você deve ter é quando ele está molhado -cabelo elástico vira chiclete quando molha- e só pentear esse cabelo totalmente seco! Ele vai quebrar mesmo assim? Vai! Mas nem a metade do que quebraria/desmancharia se estivesse molhado.

Agora a pergunta que não quer calar: Tem jeito? Ele volta a ser como antes? Infelizmente não… mas pode melhorar bastante!

 O que você pode -e deve- fazer é cuidar muito pra que ele adquira resistência e consequentemente consiga mentê-lo na sua cabeça sem precisar sair cortando o cabelo todo.

O que mais esse fio precisa é de queratina! (que é o cimento do cabelo por assim dizer) Ele perdeu grande parte dela é por isso ficou todo molengo. Só que como está muito danificado não é aconselhável fazer cauterização, ou seja, reconstrução já!

Penetraitt Sebastian

Qual o produto mais indicado? Existem vários reconstrutores maravilhosos no mercado, mas se fosse o meu cabelo eu usaria o Penetraitt da Sebastian (o meu comprei aqui e tem também aqui))

com ele certamente seu cabelo vai ter o que tem de melhor a ser oferecido a um cabelo tão debilitado.

E mais, indico que seja usado dessa forma que já mencionei . Ela potencializa o efeito do produto!

Use uma vez por semana até o cabelo estar melhor.

———–

Veja mais perguntas da semana aqui.



1

[...] Atualização 2013: Aqui tem um post mais novo sobre cabelo elásticos, clique pra ver. [...]

gravatar
cristina rodrigues costa
agosto 26th, 2013 às 9:45

2

meu cabelo esta elastico e quebradiço por causa de algumas luzes o que fasso nao quero cortalo

Responder

gravatar
Isabel Cristina
novembro 1st, 2013 às 15:52

3

Meu cabelo quebrou muito no ultimo relaxamento que fiz, tem pouco mais de 1 mes, desde então estou dando banho de creme a cada 15 dias com creme reconstrutor e queratina. Posso fazer uma escova gradativa no inicio de dezembro? ou ainda corro risco de piorar a condição do meu cabelo que é crespo.

Responder

gravatar
Bianca Alexandrino
março 15th, 2014 às 11:42

4

Oi. Escrevendo e chorando. Bom, fiz uma Mega bosta no meu cabelo. Começando; Rinha luzes, pintei de castanho claro não pegou, no mesmo dia pintei de vermelho intenso, n aconteceu nada. Mas ficou uma cor muito feia. Depois de 3 dias pintei de novo com uma tinta da Duetto , vermelho cereja, pegou e as pontas fikram mastigadas. Deixei uma semana passar e descolori. Mas só descoloriu na raiz e pintei de vermelho cereja com intensificador amend 0.6. Ficou feio mas não aconteceu nada. Achando pouco pedi a cabelereira para descolori só as pontas ela pegou um pouco da raiz e eu com medo, daí ficou uns 45 minutos ou qse 1 hora. Prq ela tava arrumando outro cabelo. Aff. Depois da descoloração pintei de vermelho intenso da Olia sem amônia. Lavei hidratei com reconstrutor S.O.S ficou só o bagaço, fiz hidratação com a ampola da pantene q é muito bom.Mas agora tô aqui DESESPERADA. Pelo amor de Deus gnt me ajudem. Tô pra cortar ele bem curtinho. Obg por terem lido. Bjs

Responder

gravatar
Izabela
abril 4th, 2014 às 23:47

5

Esse site é seguro para a comprar do Sebastian??

O valor está em dólar??

BeijUs.

Responder

gravatar
karol
junho 3rd, 2014 às 10:11

6

Descolori meu cabelo, antes ela estava preto azulado grande e lindo, agora depois de descolori ele se partiu nas pontas e ficou laranja, tô desperada oque faço? Pinto de castanho e corto?

Responder

Bia Munstein Respondeu:

@karol, flor não pinta de novo não! vc quer ficar loira mesmo? se sim a cor vai se ajeitando aos poucos! Use uma máscara matizadora (tem a roxa da Tec Italy que já fiz resenha aqui no blog) que ela vai tirar um pouco do laranja e deixar a cor mais harmoniosa.
Depois de uns 2 meses vc pode fazer umas luzes por cima, e aí só ir mantendo com retoque das luzes.
Beijos

Responder

gravatar
junho 3rd, 2014 às 11:02

7

@karol, flor não pinta de novo não! vc quer ficar loira mesmo? se sim a cor vai se ajeitando aos poucos! Use uma máscara matizadora (tem a roxa da Tec Italy que já fiz resenha aqui no blog) que ela vai tirar um pouco do laranja e deixar a cor mais harmoniosa.
Depois de uns 2 meses vc pode fazer umas luzes por cima, e aí só ir mantendo com retoque das luzes.
Beijos

Responder

gravatar
Evellyn
junho 3rd, 2014 às 23:34

8

Oi Bia estou desesperada. Eu tenho o cabelo curto, “long bob”, e decidi fazer ombré. O problema é que eu tingia de preto a 7 meses atrás. Fiz o ombré hj e destruiu meu cabelo, esta muito elástico parecendo uma palha quando seco. Não sei o que fazer. Quero pintar de preto pra esconder as pontas e a partir daí hidratar. Não posso mais cortá-lo porque vai ficar muito curto. E agora?

Responder

Bia Munstein Respondeu:

@Evellyn, primeiro tenha calma! se a cor ficou boa não precisa tingir, o cabelo não vai ficar mais hidratado por causa da tinta, pode ate piorar… faz uma reconstrução seguida de hidratação, na mesma lavagem, passa uma deixa agir, enxagua e passa a outra. Depois leva in e por último um bom óleo ou reparador de pontas. A cor vc pode melhorar com uma máscara azul.
Beijos

Responder

gravatar
Bia
junho 6th, 2014 às 14:18

9

Bia, se puder responder meu email… ficarei muitíssimo grata.

Responder

Bia Munstein Respondeu:

@Bia, flor se puder pergunte por aqui, meu email ta mega cheio :(
Beijos

Responder

gravatar
Bia
junho 9th, 2014 às 13:16

10

Bia, se você puder procurar pelo email ‘Cabelos loiros, mas elásticos – Por favor responda.’ eu ficaria grata, mas imagino que deva receber milhares de emails pra conseguir ler deve ser um grande desafio. De qualquer forma, agradeço a atenção.
Bjus

Responder

gravatar
ALAIDES ALVES DE QUEIROZ
junho 17th, 2014 às 23:13

11

oi. meu cabelo era tingido de preto, agora resolvi dar luzes. na primeira tentativa, ficou super vermelho. daí, joguei uma tinta loira, não pegou. no outro dia, joguei outra tinta loira acinzentada, e puxei luzes novamente…aff, nem pegou,além de ficar alaranjado, está quebradiço e super seco, parecendo uma palha! estou desesperada, não quero cortar. o que faço, me ajude por favor!

Responder

Bia Munstein Respondeu:

@ALAIDES ALVES DE QUEIROZ, flor vc vai ter que dar um tempo e tratar esse cabelo.. fez muita coisa uma em cima da outra! hidratação e reconstrução é o que deve fazer no momento. Se a cor estiver muito ruim um tonalizante pra ajudar mascarar
Beijos

Responder

gravatar
Thalita Cristina
julho 20th, 2014 às 22:21

12

Eu fiz luzes a 3 dias atrás nos meus cabelos , porém quanfo lavo ficam muiyo elastico e quebrano não sei o qur fazer estou desesperada , o passo nele ? O que faço ? Ne ajude por favor !

Responder

gravatar
raquel
agosto 3rd, 2014 às 15:11

13

MEU CABELO TINGI DE PRETO A ALGUM TEMPO,E TENHO PROGRESSIVA, ESSA SEMANA USEI DEKAPCOLOR PRA TIRAR O PRETO, TIROU E AI QUERO FAZER LUZES, FIZ O TESTE E FICOU ELASTICO O QUE DEVO FAZER, POIS NAO SOU DE FICAR MUDANDO DE COR MEU CABELO ERA VIRGEM ANTES DO PRETO ENTAO ACHEI QUE ELE ESTAVA SAUDAVEL, O QUE DEVO FAZER.
BJUS

Responder






Youtube

Newsletter

Publicidade