Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

pergunta da semana

Bia, meu cabelo está elástico e muito danificado. Tem jeito? Qual melhor produto pra usar nessa situação?

Olha, acho que um dos caso mais difíceis na área capilar em se tratando de danos é quando o cabelo fica elástico!

Primeiro precisamos saber porque o cabelo fica dessa forma. 99% das vezes é por causa de alguma química! Ou porque passou do tempo de ação e fragilizou demais a fibra (bem comum em descoloração) ou por incompatibilidade entre agentes (guanidina e tioglicolato por ex.) ou mesmo por o cabelo já estar danificado e ser submetido a um procedimento novo.

A verdade é que esse cabelo não aguentou e quaaaase se partiu, mesmo permanecendo na cabeça o fio está tão danificado que se desmancha pro qualquer coisa.

O maior cuidado que você deve ter é quando ele está molhado -cabelo elástico vira chiclete quando molha- e só pentear esse cabelo totalmente seco! Ele vai quebrar mesmo assim? Vai! Mas nem a metade do que quebraria/desmancharia se estivesse molhado.

Agora a pergunta que não quer calar: Tem jeito? Ele volta a ser como antes? Infelizmente não… mas pode melhorar bastante!

 O que você pode -e deve- fazer é cuidar muito pra que ele adquira resistência e consequentemente consiga mentê-lo na sua cabeça sem precisar sair cortando o cabelo todo.

O que mais esse fio precisa é de queratina! (que é o cimento do cabelo por assim dizer) Ele perdeu grande parte dela é por isso ficou todo molengo. Só que como está muito danificado não é aconselhável fazer cauterização, ou seja, reconstrução já!

Penetraitt Sebastian

Qual o produto mais indicado? Existem vários reconstrutores maravilhosos no mercado, mas se fosse o meu cabelo eu usaria o Penetraitt da Sebastian (o meu comprei aqui e tem também aqui))

com ele certamente seu cabelo vai ter o que tem de melhor a ser oferecido a um cabelo tão debilitado.

E mais, indico que seja usado dessa forma que já mencionei . Ela potencializa o efeito do produto!

Use uma vez por semana até o cabelo estar melhor.

———–

Veja mais perguntas da semana aqui.

Artigos Relacionados

sara

17 de abril de 2015 - 21:12

Fiz luzes e meu cabelo caiu muito e quero pintar de preto logo posso pintar?

Bia Munstein

20 de abril de 2015 - 11:06

Se o cabelo não estiver muito danificado ou elástico pode pintar sim, mas tenha certeza primeiro porque as luzes não vão voltar a ficar loiras :(
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"