Fiz minha compra na Feelunique a X (20,40,60) dias e até agora não recebi. Bia, você que está acostumada a comprar na loja, já aconteceu isso com você? O que que eu faço?

Olá meninas! Todos os dias eu recebo várias perguntas ou comentarios no blog relacionados a Feelunique. 90% delas é do tipo dessa do post: comprei a x dias e ainda não recebi.

Vamos lá!
A Feelunique é uma loja do Reino Unido o que classifica a compra como Internacional. (e precisa cartão internacional para comprar)Toda compra internacional demora normalmente de 15 a 20 dias para chegar. Acontece que isso não é uma lógica exata já que todas as encomendas passam pela Receita Federal Brasileira, onde são conferidas e a critérios dos fiscais podem ser ou não taxadas.
Um fato importante é que nesse processo de separação são milhares de encomendas empilhadas e eles vão separando aos poucos e liberando para entrega, ou seja, é uma loteria! Se teu pacotinho for rapidinho pra mão deles ele vai chegar rapidinho, se por um azar ele cair lá pro final do monte de pacotes ele vai demorar um pouco mais pra chegar, mas chega! (na grande maioria das vezes)
Falando rápidamente sobre a maré vermelha ela está fazendo nossos pacotes demoraram mais do que o habitual! Já sobre o aumento da taxação os pacotes mais visados são os que veem do Estados Unidos e da China, como a Feel (e também a Beauty Bay) são da Inglaterra não devem estar tendo tanto rigor, tanto que já recebi de lá sem taxas recentemente.
Resumindo do dia que sua encomenda foi enviada, até 4 meses depois pode ser o tempo da entrega.
Poxa vida Bia, isso tudo? Não se desespere, em mais de 100 compras que fiz somente uma demorou exatos 4 meses (e não foi da Feel) novamente somente uma compra minha foi taxada (um perfume) e somente uma compra foi extraviada e não recebi (do Ebay)
Agora respondendo a pergunta: O que eu faço? Depois de 90 dias você pode pedir reembolso na Feelunique ou que eles te enviem outro produto (medo de falar isso!) mas acontece que 99,9% das vezes  pra não dizer 100%, a culpa da demora não é da loja e sim dos correios, ou seja, sua encomenda ta lá presa com a receita e você pede pra loja devolver seu dinheiro. A loja te enviou sua encomenda 2 a 3 dias depois que você comprou.
O que pode acontecer é que eles parem de enviar pro Brasil por conta de tantos pedidos de reembolso.
Então a minha dica é que você compre com responsabilidade, sabendo que a compra pode chegar rapidinho mas também pode demorar muito, que você pode ser taxada pela Receita e que você culpe a loja quando realmente achar que ela tem culpa (produtos mal embalados por exemplo).
A última perguntinha básica: Será que fui taxada? Se você for taxada vai receber uma carta dos correios pedindo pra ir até uma agência próxima pagar a taxa (60%) e retirar seu pacotinho, não se desespere.
*Lembrando que essas informações valem igualmente para Beauty Bay que caiu no nosso gosto recentemente pelos preços pra lá de atrativos.