Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços

 

Oi meninas!
Passaram bem de final de semana? O meu foi um tanto conturbado mas Deus está no controle, o dia que deixarmos de crêr aí sim tudo ficará sem sentido, mas enquanto temos fé sempre vai haver esperança.
Hoje teremos resenha dessa linha da Amend, a Eco Terapy.

A Amend, que agora é anunciante deste humilde blog, me enviou essa linha pra testar e como resenha de produto de cabelo nunca é demais vim deixar minha opinião. Espero que gostem!Descrição do fabricante:

Máscara para reconstrução, restaura a força e elasticidade dos cabelos, reduzindo a quebra. Proporciona hidratação, suavidade ao toque e brilho. Com Liponutrientes Vegetais, Aminoácidos Essenciais e Ômega 3 e 6 (extraído da flor de Camelina).Linha Ecologica Cabelos. Livre de Silicone. Livre de Petróleo. Silicone Free

Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços
A linha tem uma embalagem bem bonita, de início achei o cheiro parecido com cheiro de banana, depois não consegui me decidir sobre ele, mas é um cheiro agradável.
A máscara, como podem ver na foto, tem uma textura rala, não acho que isso interfira na qualidade do produto, mas poderia vir em embalagem de bisnaga porque facilita pra retirar quando a textura é assim.
Ela é emoliente e desembaraça bem os fios.
Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços
Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços
O leave in é mais grossinho e hidratante. Desembaraça bem, não é gorduroso e usando pouquinho não deixa o cabelo pesado. Usei essa quantidade da foto em todo cabelo, do meio pra baixo.
Eu usei assim: Lavei com shampoo dias vezes - anticaspas Seda e Grey da loreal - apliquei a máscara nos fios massageando e deixei pausar por 5 minutos como manda a embalagem. Como eu disse ela é bem emoliente, depois do enxágue, ainda molhado, senti o cabelo bem macio.

Sequei com a toalha e apliquei o leave in, fiz minha escova como de costume.
Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços
Amend Eco Therapy/ cabelos frágeis e quebradiços

O que eu achei: O cabelo secou macio, do meio pra cima ficou bem hidratado, mas do meio pra baixo, onde meu cabelo é mais seco e danificado, achei que faltou hidratação e maciez. Especialmente nas pontas senti um toque um tanto áspero. Não ficou super duro, nem nada do tipo, o cabelo ficou até bonito, mas senti falta de uma maior sedosidade nas pontas.


Eu gostei da proposta dos produtos mas acho que talvez a linha mais indicada pra meu tipo de fio seria essa pra cabelos secos. 


Onde encontrar a linha Eco Therapy: Na loja da Amend Aqui tem o leave in e aqui tem a máscara.


Quem aí é fã da Amend? Sei que a linha RMC é super recomendada, tenho vontade de experimentar a vermelha.