Categorias: cabelos, nutrição, oleo vegetal, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein
Acredito que a maioria já saiba, e sei que alguns ainda serão pegos de surpresa, mas a dura verdade (que no final nem é tão dura assim) é que Moroccanoil, Orofluido e companhia não são óleo de argan puros!
Como o óleo de argan in natura é um óleo mesmo, quando você passa o cabelo obviamente fica oleoso, nada do glamour que as marcas anunciam. Por isso o óleo é misturado a um silicone volátil (acho que é isso) que em contato com o fio não deixa resíduos e dá aquele acabamento lindo, macio e brilhoso que tanto amamos.
Mas o post de hoje é sobre o óleo puro que minha amiga Jana do Rosa&Pink enviou pra mim! Ele serve pra fazer umectação nos cabelos -serve também pra hidratar a pele- e hoje venho contar o que achei.
Confesso que fiquei bem empolgada em testar afinal é o puro ouro do marrocos que tenho em mãos! E ainda mais na sua versão “pura e concentrada” achei que viraria a Rapunzel instantaneamente! o/
É um óleo transparente e não tem cheiro muito bom. É como qualquer outro óleo vegetal. O cabelo fica oleoso sim por isso deve ser usado para fazer umectação, adicionado diretamente a um outro creme acredito que só funcione em cabelo bem secos, crespos e cacheados porque deve pesar um pouco.
Eu usei assim: fiz umectação, passei um boa quantidade a noite, no cabelo seco e lavei no outro dia pela manhã bem lavadinho pra tirar o óleo e depois passei a máscara Silicon Mix Bambu que é mais leve  pro cabelo não ficar pesado.
O que eu achei: o aumento de brilho é notório! O cabelo fica muito brilhoso, macio e  mais liso que de costume, no meu caso como meu cabelo já fica bem liso só com escova, parecia que tinha feito chapinha.
No fim foi o resultado de uma máscara nutritiva como essa da Macadâmia que amo, mas mesmo lavando bem senti as pontas meio pesadas no primeiro dia, no outro dia já estava normal novamente.
Onde encontrar: Tem aqui.

Artigos Relacionados

Vanessa

17 de agosto de 2014 - 11:57

@Bia Munstein, Obrigada Bia!!!

Vanessa Gonça

15 de agosto de 2014 - 7:09

Olá Bia! Tudo bem?!

Você comprou o Óleo nesse site mesmo?
Quantos dias demorou para chegar ao Brasil?

Obrigada!

Adoro seu blog =)

Bia Munstein

15 de agosto de 2014 - 8:45

@Vanessa Gonçalves Fortes, foi uma amiga minha que mora na espanha que enviou pra mim! mas ela comprou nesse sitem esmo 😉
beijos

Seguindo no #desafionutrição

11 de julho de 2014 - 10:04

[…] o dia do post tenho usado o óleo de argan que mostrei aqui mas já estou com vontade de experimentar um óleo novo. E como eu disse no outro post não fiquem […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"