Recebi esse batom da Contém 1g pra testar e simpatizei muito com a cor. Assim que peguei ele nas mãos achei parecido com meu amado Pink Nouveau da Mac. No fim do post faço comparação.

Outro ponto em comum foi o cheiro, achei beeem parecido com o cheiro dos batons da Mac.

A cor é um pink bem lindão e com bastante azul. O famoso pink azulado.

 

A textura é muito boa de espalhar, não é mate, mas é um cremoso mais seco. Não escorre e é muito pigmentado. Eu particularmente gosto bem mais dessa textura do que dos batons mate da Contém. Ele é cremoso, seco na medida certa e sem cintilância, apenas com brilho acetinado.

A durabilidade é a coisa que tenho mais dificuldade em analisar! Eu achei muito boa mas como eu tenho o costume de sempre que vou almoçar tirar o batom não sei precisar ao certo. Explico: Detesto ficar sem batom no meio e em volta pintado, sabe? A boca de duas cores rs Acho muito esquisito, aí começo a comer de batom e conforme vou usando o guardanapo eu vou limpando o batom junto.

Comparação com Pink Nouveau:

 

 

Pink Nouveau e Pink Gourmet

Sobre ser parecido com o Pink Nouveau ele lembra mas não é tãããõ parecido não. O Pink gourmet é mais escuro, mais pink e mais azulado. O Pink Nouveau é mais rosa.

Onde encontrar: tem na loja Online da Contém 1g ou nas lojas físicas, por 39,90.