Eu já resenhei a base Ideal Flawless aqui e morri de amores, hoje teremos resenha do pó compacto que faz parzinho com ela o/

Eu tenho certa dificuldade em fazer resenha de pó compacto, não vou mentir, porque na verdade eu uso muito raramente. Não gosto.
Acho que é meio que um trauma, sabe? Eu vejo tanta menina com cara de "vó" na rua por causa dele que acabei desistindo de usar hehehe E também sempre opto por deixar a pele o mais natural possível.

Mas eu testei e agora vou contar vocês o que achei 😉

 

Ele é bem fininho e não adiciona cor. Quando digo fininho é fininho mesmo, você passa e ele não deixa nenhum resíduo na pele. Minha cor é a Bege médio.

Vale lembrar que fiz as aplicações com pincel, a esponjinha que acompanha o produto simiu e não teve jeito de eu achar. A embalagem não tem compartimento próprio pra ela e talvez por isso eu não saiba onde  enfiei. De qualquer forma eu acho melhor usar com pincel.

Testei de duas formas: Depois da base e no rosto limpo.

Depois da base ele tira o brilho, deixa aquele aspecto aveludado e etc e tal. O básico! mas cumpre muito bem seu papel.

No rosto limpo eu usei só pra ver como ele reage com a oleosidade da pele. E foi um jeito que achei bem legal. Como não tinha base por baixo ele não deixou a pele "pesada" na verdade era como se não tivesse passado absolutamente nada, a não ser pelo fato que toda oleosidade que estava na pele sumiu! A pele ficou sequinha e aveludada. Como eu disse, cobertura não tem, mas gostei dessa parte.

Resumindo: é um pó compacto que não adiciona cobertura nem cor, textura mate, bem fininho, não esfarela e não deixa aspecto pesado na pele. Cumpre seu papel de finalizador!