Quando a Moderm perguntou meu tipo de pele para enviar alguns produtos dermocosméticos pra eu testar achei melhor ficar com a linha para peles mistas e oleosas. Minha segunda opção seria a linha para peles oleosas e com acne, mas como não tenho muito problema com espinha no rosto achei que poderia ser agressivo demais a minha pele sensível.

Recebi pra testar o protetor solar em dois fatores de proteção diferentes: 30 e 60. Uma coisa que notei de interessante é que o fator 30 é denominado como protetor solar hidratante, enquanto o 60 somente como protetor solar. Pode parecer bobagem, mas normalmente quanto mais alto o filtro mais oleoso costuma ser e isso me intrigou!

Mas testei os dois como de costume e por incrível que pareça na minha pele não notei diferença nessa parte, os dois se mostraram igualmente oleosos! hehehe Sim, querida leitora, se você tem pele oleosa esse não será seu protetor solar preferido! Não é aquele oleoso igual protetor de corpo, comum, mas pra quem gosta de textura sequinha não é ideal.

Mas antes da gente colocar o coitado na berlinda vamos considerar que ele não faz nenhuma menção a "toque seco" ou "textura mate" então talvez a linha para peles com acne se saia melhor, já que promete controle de oleosidade. Mesmo assim achei legal avisar que a linha "mista e oleosa" não cai bem pra pele oleosa.

Fora a parte chata da oleosidade eu super aprovei os dois, são fáceis de aplicar, não deixam a pele esbranquiçada e nem causam nenhum tipo de desconforto.

#trucão arrumei um jeito ótimo de conseguir utilizar: peguei o protetor 60 (não sei porque escolhi ele, poderia ter sido o 30) e misturei com meu protetor Filtrum Ultra Seco -que como o nome já diz é ultra seco mesmo, tão ultra que não consigo usar- e pra minha alegria ficou ÓTIMO! Equilíbrio perfeito! Então #ficadica

E foi isso, mas um teste de protetor solar pra ficar no arquivo do blog! Agora no verão sempre aumenta a procura por esse item  =)

E vocês meninas, já tem seu protetor preferido pra passar o calorzão?

Bom finde!