Oi meninas!
Passaram bem de final de semana? Espero que sim!

Esses dias passeando pelas lojas Americanas vi essa máscara Novex óleo de côco que me pareceu ser novidade. Achei a embalagem muito linda e fiquei encantada pelo cheiro que a máscara tem. De côco, como é de se esperar, e muito gostoso mesmo. Quem passar perto dela sugiro que sinta o cheirinho.

 

Comprei e trouxe pra testar pra vocês! Eu nem ia postar resenha dela essa semana mas como as meninas do Instagram pediram (euvouderosa, segue lá!) coloquei ela na frente.

A consistência é bem boa, mas não chega ser dura, é uma consistência boa de espalhar e não é rala demais. O cheiro como disse é muito gostoso mas no cabelo ele não fica com a mesma intensidade, fica bem mais fraquinho e não dura tanto.

Usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo e apliquei uma boa quantidade da máscara para cobrir todos os fios. Deixei pausar 10 minutos e enxaguei. Depois parti pro próximo passo que é enxugar bem os fios com a toalha e aplicar meu defrizante para fazer escova. (usei o Got2b)

O que eu achei: assim que aplica ela é bem emoliente, chega fazer aquela espuminha de creme nos fios. Estranhamente depois que a gente enxágua a máscara o cabelo não fica tããão macio como era de se esperar. Depois de seco com secador o cabelo fica razoavelmente macio, e eu esperava um pouco mais. Senti falta de mais hidratação principalmente nas pontas que ficaram levemente ásperas. O frizz também não foi controlado.

Mas não foi uma máscara ruim, pela quantidade que vem, o preço baixo e o cheirinho gostoso daria até um bom condicionador pra uso diário desde que seu cabelo não seja muito ressecado.

Preço: 10 reais

Avaliação geral:
  • Emoliência: 5/5
  • Hidratação: 3/5
  • Maciez: 3/5
  • Cheiro: 4/5
  • Brilho: 3/5
  • Resultado final: 3/5

*Ah não posso deixar de compartilhar a novidade com vocês: já sou vovô!!! Sofie teve 6 lindos filhotinhos 🙂