Resenha: linha óleo de Ojon Miskito

Bom dia meninas! Passaram bem de final de semana? Espero que sim 🙂

Depois de muitas de vocês me peguntarem se eu já havia testado o óleo de Ojon hoje finalmente posso responder que sim! Recebi a linha completa de óleo de Ojon da Miskito para testar e hoje vamos ver o que eu achei dos produtos.

Resenha: linha óleo de Ojon Miskito

Eu recebi:
Reversion Shampoo
Reversion Reconstrutor/ Condicionador
Reversion Mask/ máscara
Reversion Smoothing Glaze/ Leave in termo ativo
Reversion Serum/ Reparador de pontas
Americanoil/ óleo de ojon

Como são muitos produtos ficou ruim pra colocar a descrição de cada um aqui, mas você pode ver aqui no site da marca se desejar.

Resenha: linha óleo de Ojon Miskito

Reverse máscara: ela é o grande "astro" da linha na minha opinião, é uma máscara de usar antes do shampoo. Isso mesmo, você passa no cabelo sujo, antes de lavar, aguarda 20 minutos e depois lava normalmente com shampoo e condicionador. Ela é super, super dura é olhando a primeira vez parece que não vai dar pra passar aquela cera no cabelo, mas é só  tirar do pote e esfregar uma mão na outra que ela vira quase um óleo. Bem tranquila de aplicar mas o cabelo fica muito oleoso, descobri aqui o porque de ter que lavar depois.

Resenha: linha óleo de Ojon Miskito

Shampoo: tem uma textura diferente e achei um pouco difícil de espalhar no cabelo, mas  faz uma espuma super cremosa e não resseca nada, pelo contrário é um shampoo muito hidratante. É até engraçado porque você ta vendo a espuma mas não parece que ta passando shampoo. Pra quem tem o cabelo somente seco aconselho usar um shampoo que limpe mais e em seguida sim usar o shampoo da linha. As partes de dentro do cabelo ficaram um pouco oleosas mesmo depois de lavar.

Condicionador: na embalagem diz que é o reconstrutor da linha, tem textura boa e espalha bem nos fios. Não é muito emoliente, ou seja, não ajuda desembaraçar muito, mas como o shampoo já não embaraça quase nada não fez muita diferença.

Leave in: Um creme cheio de partículas de brilho e bem hidratante.

Óleo: a consistência dele é bem grossa, tem bastante aspecto de silicone e pesa um pouco os fios se passar mais que algumas gotas. Diferente dos outros óleos, como Argan e Macadâmia, o cabelo parece não absorver tão bem esse.

Serum: não entendi bem a função dele se já tem o óleo, mas usando me pareceu ser o mesmo produto só que um pouco mais ralo e mais leve, talvez tenha menos óleo de ojon que o outro, não sei.

Usei assim: passei a máscara no cabelo sujo (sem lavar) e deixei uns 40 minutos. Lavei com shampoo, apliquei o condicionador. Pausei novamente uns 3 minutinhos e enxaguei. Apliquei o leave in, escovei e finalizei com um pouco do óleo.

 

Resenha: linha óleo de Ojon Miskito

O que eu achei:  A máscara é muito nutritiva, pra quem tem o cabelo muito ressecado é ótima! Depois de seco meu cabelo ficou super macio e hidratado, praticamente sem frizz. Até as partes da frente, onde tenho fios bem rebeldes, ficaram mais lisinhas e alinhadas com essa linha. O cabelo ficou realmente muito bom!

Contrariando as expectativas só não gostei muito do óleo, e falo isso com muita dó porque achei que seria o máximo. No meu cabelo o efeito foi mais de silicone mesmo, achei que pesou um pouco e não absorveu bem. De toda forma ainda vou tentar usar ele no cabelo úmido, antes de escovar pra ver se gosto.

Resumindo indico muito a máscara, e se puder comprar o shampoo e o condicionar também são muito bons pra usar junto.

Avaliando somente esses 3 itens que citei acima eu dou nota 5/5. O restante da linha 3/5.

Onde encontrar: infelizmente não faço idéia onde vende e nem o preço, mas acredito que o foco são perfumaria e lojas de cosméticos mesmo, não vi venda online. Se alguém souber valores por favor deixe nos comentários do blog.

Uma ótima segunda feira e uma semana abençoada pra todo mundo! =D