Hoje vou mostrar pra vocês um pouco da minha viagem de férias! Foi um viagem bem simples mas muito agradável. Vou aproveitar e dar algumas dicas pra quem quer conhecer a região dos lagos aqui do Rio.

Pra começar as cidades são todas perto um das outras, ou seja, em um só viagem você pode conhecer Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio das Ostras, Búzios, entre outras se preferir.

Eu fiquei em Arraial do Cabo e depois fui a Rio das Ostras.

 

Começando por Arraial! As praias são as mais lindas! Eu fiquei numa pousada que fica entre a praia do Anjos e a Praia Grande, a 10 minutos a pé de cada uma. A pousada chama Paraíso do Atlântico e paguei 160 reais a diária no apartamento com ar. O apartamento só com ventilador era 140.

A pousada é bonita, tem piscina, área de lazer, os funcionários são simpáticos, etc. Não tem estacionamento, o carro fica na rua com um vigia, no principio achei que não teria problema mas deu um chuva super forte na cidade, alagou as ruas e entrou água o meu carro! Só não chorei porque foi bem pouca e nem chegou a sujar. Não sei se estivesse no estacionamento teria acontecido o mesmo.

As praias: no primeiro dia fui na praia dos Anjos e fiquei meio decepcionada. É onde param as embarcações e estava suja e descuidada. É boa só pra você fazer o passeio de barco (não fiz, medo do enjoo)

No segundo dia fui pra praia grande. Essa sim é linda! A areia é clarinha a água transparente e calma (pelo menos nesse dia). O ruim é que ela é beeem larga (dã, praia grande!) e os quiosques ficam longes da água.

No terceiro dia fechei a conta na pousada e fui passar o dia na prainha que fica a 10 minutos de carro. É a que mais recomendo! Amo a prainha, pena que pode ficar bem lotada em certos dias. Mas a água é cristalina, muito calma e areia clarinha. Os quiosques ficam pertinho e eles não cobram pra você usar as mesas, só o que você consome mesmo, mas na mesa tem um aviso que só é permitido consumir coisas da barraca, claro. A tarde fui pra Rio das Ostras que fica a uma hora dali.

Meu resumo de Arraial: praias maravilhosas, bom atendimento e ótima infraestrutura nas praias. As ruas não são muito bonitas e tem poucas lojas pra se visitar, a atração são as praias mesmo.

Rio das Ostras:

 

 

Rio das Ostras é legal por além das praias ter uma boa quantidade de lojas e serem bem pertinho uma das outras.

Hospedagem: Fiquei numa pousada que uma leitora na indicou ano passado, Pousada da Nalva. A pousada é super novinha, recém construída e os quartos são quase uma quitinete. Tem pia, frigobar e uma mesinha. Eles não servem café da manhã e deixam você por sua conta rs Leve sua cafeteira, compre pão na padaria e se sinta em casa. Amo demais essa pousada por me sentir muito a vontade!  O preço é 80 reais a diária pra casal. Fica a 10 minutos a pé da praia do centro.

As praias: eu gosto de ficar na praia do centro! Não é mais bonita nem a com mais infraestrutura, mas fica perto da pousada, dos restaurantes e das lojas. As águas são muito calmas mas a areia podia ser mais limpa... Sou sincera em dizer que em termo de praia não é a melhor experiência, mas como eu não gosto de ficar o dia todinho na praia prefiro ficar ali pela facilidade de me locomover (eu tenho bicho carpinteiro, nã sei ficar parada muito tempo no mesmo lugar haha). E é aquilo né gente, não tem como uma praia ser feia, todas são lindas pela beleza natural e ponto.

Tem também a Costa Azul, acho que é mais famosa da Cidade. Fica meio distante do centro mas tem ótima infraestrutura. É linda, linda, linda! tem a famosa praça da baleia, alguns restaurantes, quiosques, é a praia dos ricos hehe tudo lá é mais caro. E eu tipo assim me sinto meio assaltada em pagar 6-7 reais numa água de coco. Mas é legal conhecer.

Eu prefiro ficar pelo centro porque amo de paixão andar pelas lojas, a cidade é cortada pela estrada Amaral Peixoto e os dois lados da via são recheados de lojas, uma do ladinho da outra. Amo! ano passado saí cheia de sapatos e esse ano comprei várias coisas de decoração. Lá é tudo barato! Não tem aquela coisa de ser tudo pela hora da morte igual em Búzios. Tem ainda uma feirinha que funciona a noite a partir de quinta-feira se não me engano.

Eu podia falar dos restaurantes, mas o post ia ficar mais gigante ainda, mas tanto em Arraial como em R.O os preços são bons. Comi moqueca capixaba, bobó de camarão, contra-filé, tudo por volta de 45-50 reais. Em R.O tem ainda um rodízio de massas que é divino! Fica perto da praia do centro, é facil de achar, sempre tem fila haha

Passei 6 dias no total e gastei 640 reais com hospedagem e 700 reais com alimentação para duas pessoas.

E foi isso meninas, amei e não vejo a hora de voltar! São dias maravilhosos 🙂
se tiverem mais dúvidas é só dizer!