Hoje eu quero propor a vocês um desafio! Na verdade é um projeto pro decorrer do ano mas no meu caso será um desafio que pretendo vencer! E penso que muitas de vocês se sentirão desafiadas também...

Um dos dilemas que vocês mais me procuram pra tentar ajudá-las é o sonho do cabelo comprido! Confesso que compartilho dele também! Eu sei que já tenho cabelos longos, mas sabe aquele sonho de menina de ter o cabelo na cintura? NUNCA NA MINHA VIDA consegui! E como já estou com 28 acho que chegou a hora de superar esse trauma!

Portanto, declaro instaurado o projeto Rapunzel 2013! o/

Não existe fórmula mágica pro cabelo crescer, mas claro que vou ir dando minhas diquinhas pra vocês. (farei outro post só com elas, prometo!)

Mas o principal que quero fazer é cortar as pontinhas a cada 3 meses. Não sei vocês, mas o meu cabelo não cresce mais por causa da quebra. A quanto tempo vocês leem o blog? Eu sempre tive cabelo desse mesmo tamanho. Só o que cresce (muito) é a franja.

Explico: o cabelo fica danificado pelas químicas, a gente demora a cortar e as pontas começam a quebrar. Ou seja, o cabelo cresce normalmente, mas não vemos por causa da quebra. Ou o cabelo vai ficando tão danificado que quando resolvemos cortar tem que tirar muito.

Então farei dessa forma pra manter as pontas sempre saudáveis e mês a mês vou bater um trio de fotos como esse acima, combinado? As fotos do post já foram do corte de Janeiro, o próximo será em Abril.

Deixo o vídeo onde ensino o corte que fiz acima, mas pretendo fazer os demais com o Gil e pedir pra ele tirar só um centímetro de cada vez. Se você não tem nenhum cabeleireiro de confiança (porque aqueles que tiram um palmo por vez não vale!) pode cortar como no vídeo.

Quem vem comigo no #projetorapunzel2013? Quero ver todo mundo arrastando cabelo no chão no Natal hahahaha Brinks!