Oi meninas! Hoje teremos resenha de máscara reconstrutora. Um produto tão importante pra cabelos que passaram por processos químicos, como sempre comento com vocês.

A de hoje é a máscara Trivit da Italian Hairtech que recebi pra testar.

Veja o que diz a descrição:

Produto desenvolvido com o mais completo blend de
nutrientes para hidratação capilar. Contém Vitaminas
A, E e F, Extratos Vegetais, Queratina e Silicones
Nobres deixando os cabelos macios, com brilho e maleáveis.

Além disso informa que tem o Ph 4,5 que ajuda selar as cutículas do cabelo. Acho ótimo quando a marca coloca o ph na embalagem.

A máscara de hidratação Intensiva é um creme branco, um pouco mais consistente que condicionador e com cheirinho leve de talco.

Eu usei assim: Lavei o cabelo duas vezes com shampoo, enxaguei, tirei o excesso de agua com a toalha e apliquei a máscara em todo cabelo. Deixei pausar por 10 minutos como manda o fabricante, enxaguei, passei um pouco de condicionador do meio pras pontas pra dar emoliência e enxaguei novamente.

Como vocês podem notar pelas fotos a máscara vem com o número 3 na embalagem, o número 4 seria o condicionador hidratante que deve ser usado depois dela. Como eu não tinha usei o condicionador que tinha no box (o da Seda Liso e Sedoso hehehe) Depois da aplicação fiz minha escova normalmente.

 

O que eu achei: Apesar do produto se chamar hidratação intensiva eu notei a máscara claramente reconstrutora.  Logo que aplica ela tem pouca emoliência, característica de grande parte dos reconstrutores. Por isso é importante finalizar com um condicionador hidratante, somente pra dar emoliencia e ajudar desembaçar. Conforme foi secando, desde a primeira mecha, já notei que ela ia deixar o cabelo muito sedoso e macio. No fim da escova meu cabelo ficou bem soltinho, com brilho e maciez. Outra coisa que gostei muito foi que ela não deixa o cabelo oleoso rápido! Lavei o cabelo somente depois de 4 dias e não estava com aquele aspecto de cabelo sujo e gorduroso. Achei um ótimo produto reconstrutor e com preço acessível! Usando a linha completa os resultados devem ser ainda superiores.

Avaliação geral:

  • Emoliência: 2/5
  • Hidratação: 4/5
  • Maciez: 4/5
  • Cheiro: 3/5
  • Brilho: 4/5
  • Resultado final: 4/5