Recebi da Beleza na Web a máscara Essensity da Schwarzkopf. Ela é uma máscara de alta reconstrução com extrato orgânico de Goji Berry (alguém faz ideia do que seja?) e proteína natural de soja.

Veja a descrição do fabricante:

Schwarzkopf Essensity Intense Repair Mask
Tratamento reparador para cabelos danificados. Um rico e intenso creme em gel para o tratamento de cabelos danificados por química. Sua textura leve não pesa e garante uma nutrição completa, deixando os fios com aspecto saudável e aparência brilhante.

 

Ela vem com um pouco menos de produto, 150ml, mas rende bem na aplicação. É um creme branco de consistência média. Na descrição diz ser creme gel, mas pelo menos na aparência não tem nada de gel. Acho que o "creme-gel" é mais pelo fato de ser um produto leve, sem grandes poderes hidratantes. O cheiro é muito gostoso, tem aroma da refresco de limão!

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com meu shampoo da Amazônia Viva que to amando, apliquei a máscara em todo cabelo e deixei agir por 5 minutos como manda a embalagem.

O que eu achei: É uma ótima máscara reconstrutora mas não é hidratante! Isso pode ser ruim ou bom dependendo da utilização e do tipo de cabelo. Explico: ela é ótima pra reconstruir sem pesar, se você tem um cabelo que pesa com facilidade e precisa de reconstrução porque faz química é o ideal. Produtos assim são muitos versáteis em salão de cabeleireiro, uma vez que o profissional lida com todo tipo de cabelo. No caso de um cabelo mais seco, ele somente teria a necessidade de finalizar com um condicionador, ou até mesmo uma máscara hidratante.

No caso do meu cabelo ela deixou com brilho e bem soltinho, mas não ficou macio, ficou até levemente áspero no dia que usei só ela. O problema foi resolvido facilmente quando usei um bom condicionador pra finalizar, mas como o objetivo do blog é testar o produto em sí optei por falar somente do teste usando apenas ela.

Diante de tudo que eu já disse, fiquei muito indecisa sobre a nota que daria pra ela, mas acho que fica bem claro que vocês que a nota é apenas do resultado que deu pra mim, no meu cabelo, certo?

Avaliação geral: 3/5
  • Emoliência: 3/5
  • Hidratação: 3/5
  • Maciez: 3/5
  • Cheiro: 5/5
  • Brilho: 4/5
  • Resultado final: 3/5

Onde encontrar: Pra quem tiver interesse a máscara está disponível aqui na Beleza na Web (compra nacional) e também na aqui na Feelunique.

*ps: to indo retocar minha luzes e hoje e provavelmente vou puxar pro cabelo todo! Torçam por mim o/