Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

Vocês não tem ideia da ansiedade que passei esse fim de semana! No post de sexta-feira avisei rapidamente que no sábado iria retocar minhas luzes, mas eu não pretendia fazer só isso, eu queria fazer luzes no cabelo todo novamente. E eu estava realmente ansiosa e com medo.

Eu queria muito voltar a ter aquele tom de loiro mais claro que fui perdendo ao londo dos retoques, mas ao mesmo tempo achava que poderia perder toda saúde do cabelo e ficar com aquela espiga de milho na cabeça. Quem entende um pouco de cabelo sabe que é impossível recuperar totalmente um fio que foi muito agredido pela descoloração (elástico, poroso e quebradiço). Por isso tomei uma dose de coragem, fiz um bom tratamento de reconstrução (vou fazer um post sobre) e fui fazer as luzes.

Onde eu fiz: Dessa vez não fiz o procedimento com o Gil porque ele estava viajando, fiz no salão da Cida que fica no Quartier. Ela é super loira e na falta do Gil foi o que me pareceu mais sensato. Infelizmente eu não sei qual descolorante nem ox ela usou, não me senti a vontade pra perguntar.

Como eu fiz: dessa vez eu quis fazer na touca. Não é meu método preferido. Dói pra puxar e quebra mais o fio. Por outro lado com a touca eu poderia primeiro passar na raiz que estava escura, deixar abrir e só depois passar pras pontas que levaria menos tempo pra abrir. Fiquei com descolorante bastante tempo no cabelo, uns 50 minutos, e o cabelo abriu muito! Eu pedi pra ela puxar tufos mais grossos de cabelo também, eu estava detestando aqueles fios fininhos de luzes no meio do cabelo escuro. Pelo que eu pude notar uns 50% do cabelo foi descolorido.

Matização: ela, apesar de ser loira e fazer muito cabelo loiro, não faz matização. Ela diz que deixa o cabelo abrir bem e não precisa matizar. Eu levei meu shampoo Grey da Loreal porque já sabia disso, mas como ela não estava acostumada a usar e eu não estava vendo como ficava deixei só uns 2 minutos e tirei. Não matizou quase nada e na frente ficou um amarelão na franja que me incomodou. Aí corri pra casa e apliquei minha máscara super heroína da Tec Italy somente na franja, mas foi passar e tirar, como  o cabelo estava muito claro e ela é muuito forte pegou rápido.

Resultado: eu fiquei com muito medo, gente. Achei que ia ficar tudo elástico! Saí de lá com cabelo meio duro, mas assim que cheguei em casa passei um pouco de Uniq One (resenha aqui) que da maciez instantânea, e escovei todo cabelo novamente, modelando as pontas. O cabelo ficou perfeito! Amei demais a cor e o cabelo continua firme e forte.

Meninas, acreditem em mim quando eu digo que hidratação faz milagre! Jamais meu cabelo resistiria tão bem a um procedimento tão agressivo se eu não tratasse tanto. (ele é seco, cacheado, eu faço luzes a tempos e estou sempre de escova. É um cabelo sofrido!) Não vou dizer que ela está a mil maravilhas, danificou um pouco, claro. Mas vou tratar bem dele e ele vai ficar melhor do que antes, tenho certeza 😉

Não se preocupem que tudo que fizer pra tratar vou mostrar no blog!

*em tempo: eu vou continuar a fazer meu cabelo com o Gil, ele é meu hair Stylist do coração, mas vou pedir pra ele não deixar meu cabelo escurecer novamente.

*ah, sim! Eu também fiz henna na sobrancelha com castanho claro! Amei, mas da próxima vou fazer com loiro escuro pra ficar mais suave.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Tratamento super: Sebastian + Joico

19 de setembro de 2014 - 16:11

[…] comentei com vocês na postagem do ultimo retoque das luzes, eu estava super apreensiva em passar descolorante por toda extensão dos fios novamente. Então um […]

adriana

9 de janeiro de 2014 - 19:07

Oi estou desperada pois derubei violeta genciana no cabelo ficou roxo ai passei ante risiduo dai saiu um pouco ficou meio lilas ai passei dcap color agora ta meio cinza alguns fios roxo e outros azul em fim ta multi colorido me ajuda pro favor !!!!relppppppp!!!!!!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"