Como comentei com vocês na postagem do ultimo retoque das luzes, eu estava super apreensiva em passar descolorante por toda extensão dos fios novamente. Então um dia antes de fazer o procedimento decidi que seria bom dar um último golpe de tratamento pra deixar o cabelo mais resistente ao processo.

Eu fiz meio em cima da hora, um dia antes, mas talvez melhor seria que tivesse sido dois dias antes. (o cabelo pra fazer luzes na touca tem que estar com a raiz limpa pra facilitar o "puxamento" haha diferente das luzes no papel, que pode estar sujo)

Pois bem, pra escolher os produtos pensei assim: qual a melhor máscara recostrutora que tenho com ação rápida? Na hora me veio a cabelo a Repair Rescue e a Penetraitt da Sebastian, como eu havia acabado de usar a Repair Resuce a poucos dias optei pela Penetraitt!

Depois me fiz a mesma pergunta sobre a máscara hidratante: qual que hidrata mais um cabelo suuuuper ressecado? (não que o meu estivesse, mas eu queria uma bem forte mesmo) escolhi sem pestanejar a Joico Moisture Recovery.

Estava decidido, eu usaria as duas ao mesmo tempo! o/

Usei assim: Lavei o cabelo com shampoo duas vezes (Shampoo Amazônia Viva, resenha aqui) tirei o excesso de água e apliquei a Penetraitt em todo cabelo, da raiz as pontas. Esperei 5 minutos e apliquei, por cima mesmo, a Joico Moisture Recovery somente da orelha pra baixo. Deixei agindo mais 5 minutinho e enxaguei tudo.

 

Resultado: Poucas vezes na minha linda experiência testando produtos pra esse blog tive meu cabelo tão macio, hidratado e forte! E o cabelo ficou super inteiro após o procedimento, como mostram as fotos!

Recomendo demais pra cabelos muito danificados e secos, ou se você vai passar por um química agressiva como foi meu caso. E se você não tiver essas duas máscaras e não puder/quiser comprar, nada impede que você tente com as que tiver em casa 🙂

Essas belezinhas, como vocês sabem, são da Feelunique e também tem na Beleza na Web que é nacional.