Ainda na moda do óleo de argan (acho que ele não vai sumir nunca haha) hoje teremos resenha da linha Tutanat! Eu recebi o kit já tem bem uns dois meses mas só agora consegui usar pra contar pra vocês oque achei. Notem que meu cabelo ainda está escuro, porque fiz as fotos pra resenha antes de retocar as luzes (aliás ainda teremos duas resenhas com cabelo velho, do shampoo e máscara nova da Pantene)

Veja a descrição do fabricante:

A Máscara Concentrada Tutanat Argan possui formulação concentrada que recupera os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma única aplicação. O óleo de argan aliado ao óleo de linho proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Possui ação antioxidante, antienvelhecimento e anti-frizz, que irão auxiliar na reconstrução dos fios. Possui também silicones especiais que prolongam a cor e o efeito liso nos cabelos.

*O shampoo não tem descrição específica no site.

O kit tem um cheirinho agradável e suave, mas não é suuper cheiroso. A consistência da máscara é ótima, mesmo se virar não cai do pote. O shampoo tem boa consistência mas não espalha tão bem como eu gostaria, nada que perturbe muito.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo e apliquei a máscara e mtoda extensção dos fios massageando bem. Deixei agir por 10 minutos e enxaguei. Apliquei um protetor térmico (Got2b) e sequei o cabelo como de costume.

O que eu achei: o cabelo secou muito macio e notavelmente mais hidratado. Sobre a promessa de redução total do frizz não notei grandes melhoras, talvez seja pelo fato de eu não ter muito, mas o pouco que tenho continuou. A máscara não pesou nos fios e conferiu hidratação necessária, é bem emoliente e espalha bem no cabelo. De negativo apenas que meu cabelo ficou com um pouco mais de volume mas nada que me incomodasse demais. O shampoo por sua vez limpa bem o cabelo e quase não resseca.
É um linha muito boa!

Onde encontrar: a máscara custa 35 reais e o shampoo 22,70 aqui na loja do fabricante.

 

Avaliação geral: 4/5
  • Emoliência: 4/5
  • Hidratação: 4/5
  • Maciez: 5/5
  • Cheiro: 3/5
  • Brilho: 3/5
  • Resultado final: 4/5
Bom final de semana!