Ebaaa! Finalmente tenho um shampoo transparente nacional pra indicar pra vocês! Desde que fiz aquele post sobre a importância de usar shampoo transparente que sempre recebo pedidos de indicação de um que fosse fácil de encontrar. Eu até conheço alguns nacionais, mas nenhum que eu tivesse testado e gostado pra indicar pra vocês. Quando vi esse lançamento nas Lojas Americanas meu olho brilhou! Não pensei duas vezes e joguei ele na cestinha. A embalagem é linda, né? Paguei uns 7-8 reais.

O que diz o fabricante:

Limpa profundamente para 2 vezes mais brilho desde o primeiro uso
O Shampoo Brilho Extremo limpa seus cabelos eliminando a oleosidade, resíduos e substâncias acumuladas.
Sua exclusiva fórmula translúcida deixa o cabelo LIVRE DE SAL. Desenvolvida com a tecnologia Pro-V do Pantene Institute, é leve e absorvida instantaneamente pelo cabelo.
A partir do primeiro uso você sentirá seus fios mais macios, soltos, com extra brilho e um movimento incrível.

A consistência dele é ótima, espalha super bem nos fios e faz muita espuma! O cheiro é maravilhoso, muito bom mesmo, um dos melhores cheiros que já senti em produtos de perfumaria e fica no cabelo.

Eu não fiz amostrinha do shampoo porque, né? ele é transparente e dá pra notar isso pelo frasco haha

Perdoem a cara de ressaca, mas era cansaço mesmo. E o cabelo escuro é porque quando usei o produto fiz as fotos pro post ainda não tinha retocado as luzes.

O que eu achei: ele lava super bem o cabelo, fica limpinho de "cantar" quando a gente passa a mão. Mas isso tudo tem um preço, ele dá uma leve ressecada nos fios. No meu cabelo nem foi tão grande, mas em cabelos mais ressecados pode ser um problema.
Fora isso ele dá bastante brilho pro cabelo conforme promete a descrição. De ruim mesmo eu só achei o volume que ele acrescenta nos fios. Como ele deixa o cabelo muito, muito limpo, tirando toda gordura, eu noto que meu cabelo fica mais volumoso depois de seco.

Mas mesmo não tendo o melhor efeito nos meus cabelos (que são secos) achei uma opção ótima pra usar antes  do shampoo hidratante ou se você tiver o cabelo mais normal/oleoso pode usar só ele. Ou seja, ele faz seu papel perfeitamente mas deve ser usado como explico no post do shampoo transparente.

Recomendo!

Avaliação geral: 4/5

*ainda essa semana teremos resenha da máscara de hidratação Inensiva, também da Pantene que comprei junto com shampoo.