Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

Antes de óleo de argan aparecer e cair no gosto da mulherada o único óleo que a gente conhecia pra passar nas pontas do cabelo era o famoso “silicone” ou como nós o chamávamos: reparador de pontas. Hoje o nome reparador de pontas ficou obsoleto, já que os esses óleos poderosos não fazem mais somente essa função! Eles nutem, protegem do calor, baixam os frizz, potencializam a hidratação e muito mais.

*Aqui só uma obervação: o óleo de arga puro é incolor, essa cor “âmbar” são as marcas que costumam colocar na mistura.

Com a febre do argan apareceram muitos, de várias marcas e vários tipos. No post de hoje e vou mostrar pra vocês quais são meus 4 queridinhos dentre tooodos que eu já usei (e não foram poucos! hehe)

O post vai estar por ordem de preferência, mas todos são ótimos! (o que é redundante dizer, já que são meus 4 preferidos)

Vamos lá!

absoluto Orofluido ocupando o topo da lista, o que não é surpresa pra ninguém! Ele é praticamente igual ao Moroccanoil, porém sinto mais sedosidade quando aplico. Amo os dois, mas o Oro é amor verdadeiro, amor eterno.  Tem aqui na Feelunique e tem aqui na Beleza na Web.

Moroccanoil, em segundo lugar como não poderia deixar de ser, o famoso percursor de tudo isso. As vezes, na pressa acabo optando por ele por causa da válvula pump que é mais prática de usar, a diferença entre os dois (orofluido x moroccanoil) é mínima! Tem aqui na Bora Colega Shop, aqui na Suttil Cosméticos. Eu acho que opto pelo Oro pelo fato de ser mais em conta mesmo (comprando na Feel).

Macadâmia Oil, em terceiro lugar: Outro maravilhoso! Talvez seja o mais concentrado em óleoo puros de todos eles, mas por causa disso também pode deixar o cabelo mais oleoso se exagerar na dose. Ou seja, perfeito pra fazer umectação, passando uma boa quantidade a noite e retirando pela manhã. Mas usando como finalizador também não decepciona, muito pelo contrário.  Tem  aqui na Beauty Bay, aqui na Feelunique e aqui na Beleza na Web.

Exquiste Oil Matrix ficou com o quarto lugar e não menos querido! De todos ele é o mais em conta e o que mais se parece com um reparador de pontas. Levíssimo! Um dos mais finos que já senti, mas por ser mais barato que os outros também tem menos óleos puros. Contudo é um ótimo finalizador, pra fazer escova é muito bom também. Tem aqui na Beauty Bay e aqui na Feelunique.

E esses foram meus queridinhos! Com certeza o elixir Ultime da Kerastase entraria aqui, mas como não tenho fica pra uma próxima atualização.

Agora quero saber o de vocês, algum produto bafônico que ainda não tenha passado pelo blog?

*todos eles, exceto o moroccanoil, tem outros óleos nutritivos além do argan.

Artigos Relacionados

Joseane

22 de julho de 2015 - 19:01

Seu blog traz ótimas dicas. Obrigada.

Eliana Souisa Aguiar

23 de Maio de 2014 - 13:22

OI BIA .ADOREI O SEU BLOG.NELE ENCONTREI TODAS AS INFORMAÇOES QUE PRECISAVA.MUITO OBRIGADA POR INDICAR TODOS OS PRODUTOS E MELHOR AINDA,ONDE COMPRAR.ADOREI SEU GEITO DOCE E TRANQUILO DE SE COMUNICAR.JÁ FIQUEI SUA FÃ.ASSISTO TUDO PARA PASSAR PARA MINHAS FILHAS NETAS E NORA,POIS ELAS NÃO TEM TEMPO.CONTINUE NOS AJUDANDO.MIL BEIJINHOS DA VOVÓ ELIANA.

Alessandra Ayrão

11 de Fevereiro de 2014 - 11:37

Muito bacana o post.
Beijocas
Alê

camilla

9 de Fevereiro de 2014 - 12:07

O macadamia serve como protetor termico?

anik

19 de agosto de 2013 - 16:15

vc já usou óleo de argan puro, se usou o que achou?

Samya Lima

19 de agosto de 2013 - 14:22

Olá Bia, acabei sendo sua leitora fiel há alguns meses. Adoroooo suas resenhas e acabei virando a loucaaa dos produtos capilares e conheciiiii o mundo maravilhoso de compras online no exterior 🙂
Gostaria de te indicar dois maravilhas online!!!!
Esse óleo de Macadamia está de promo na Beleza na Web por R$59,00 de 125ml (super economiaaaaaaaa, esse valor é referente em alguns sites pelo de 30ml).
E o outro bizuuuuuu é que a Feelunique está de promooooooo com várias marcas, algumas sendo suas queridinhas como: Osmo, John Frieda….
Boassss resenhas 🙂

Alessandra

17 de julho de 2013 - 12:48

Moroccanoil , eu uso óleo , meu cabelo esta extremamente macio em menos de 1 mes , uso 2x por semana e descanso 1,agora so falta meu cabelos se definir se ondula , alisa ou encaracola srsrs, mas esta muito mais brilhoso e saudável , combino usando a linha shampoo e creme de massagem Dove Damage Therapy, abandonei a escova progressiva!!! e não faço escova !! adoro seu blog Bia bjx

Fabiana

18 de junho de 2013 - 8:24

Olá. Encontrei o teu post pesquisando opiniões sobre o óleo de Argan. Realmente, meu cabelo mudou perceptivelmente depois que comecei a usar este óleo. Comprei uma marca desconhecida durante uma viagem no ano passado e confesso que até o mês passado ele ficou jogado no armário. Depois q testei e vi resultado, não quero outra coisa para os meus cachos.
Obrigada por dividir a tua opinião. Dizem que o orofluido tem um cheiro agradável. Estou bastante inclinada a comprá-lo, mas ainda estou em dúvida entre ele e o óleo de argan da inoar.
bjinhos,
Fabiana

Bia-Eu vou de Rosa

18 de junho de 2013 - 10:10

oi Fabi!! Seja bem vinda =D
eu tbm amo argan!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"